Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 2 de 23Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 3 de 23Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 4 de 23Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 5 de 23Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Mais Imagens+ 18

  • Equipe De Projeto: Anna Valente, Andrea Lima, Patricia Gouvea, Ana Cecilia Santana, Domenica Falacio, Mariana Ribas, Maria Mahmoud, Adhora Santos, Thiago Vidal
  • Iluminação Geral: La Lampe
  • Lustre Mesa De Jantar Cobertura: Lumini
  • Lustre Mesa De Jantar Sala: George Nelson
  • Construtora: J - Lyra
  • Marcenaria: Artemad Carpentry
  • Marmoraria: Santa Cruz da Serra
  • Vidraçaria: Vidroforte S. Martins Vidracaria
  • Esquadrias: Sa Martins
  • Persianas Luxaflex: Orlean
  • Telefonia, Rede E Segurança: BarraSystem
  • Mobiliário: Novo Ambiente, LZ Studio and DWR
  • Obras De Arte: Silvia Cintra Galeria de Arte
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 5 de 23
© MCA Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grande terraço debruçado sobre cartões postais. Este foi o princípio que norteou o projeto da cobertura em dois pavimentos localizada entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico.

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 6 de 23
© MCA Studio

Com uma visão privilegiada da geografia da cidade e de seus marcos, a construção do espaço buscou a integração total entre áreas internas e externas, enfatizando a permeabilidade visual através dos ambientes, permitindo ao morador usufruir da beleza do entorno seja qual for seu percurso interior. 

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 22 de 23
Planta Baixa

O uso do mármore levigado e do concreto aparente, que perpassam pelo dentro e fora da moradia, garantem uma personalidade despojada, porém marcante ao projeto.

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 11 de 23
© MCA Studio

Os volumes brancos ressaltam os verdes e azuis da paisagem e aliados ao rigor das linhas puras evidenciam a modernidade do projeto.

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 9 de 23
© MCA Studio

Pontuado por um décor com mobiliário contemporâneo e nomes da nossa arte contemporânea do portfólio de artistas da galeria carioca Silvia Cintra, o projeto se desenvolve com elegância e funcionalidade.

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 23 de 23
Planta Baixa

Com piso de tábua corrida de peroba do campo, o primeiro pavimento concentra salas íntima e de almoço, serviço e os três dormitórios: a suíte master e os dois quartos reservados às crianças. 

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 2 de 23
© MCA Studio

O andar superior é revestido com mármore travertino turco levigado no estar, sala de jantar e no terraço de 82 metros quadrados com churrasqueira, exceto pelo mosaico turquesa da italiana Bisazza que reveste a piscina de 9 metros e interrompe os tons neutros.

Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura - Imagem 7 de 23
© MCA Studio

O guarda-corpo do último pavimento, de vidro temperado, enfatiza a fluidez e a transparência que caracterizam esse projeto despojado, aparentemente simples.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lagoa, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência JMF / Ivan Rezende Arquitetura" [JMF Residence / Ivan Rezende Arquitetura] 18 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760223/residencia-jmf-ivan-rezende-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.