Vidro + Madeira / Hamada Design

Vidro + Madeira / Hamada Design - Mais Imagens+ 9

  • Construtora: Bestworks Inc
  • Estrutura: 2 Storey Wooden (HS Metal Construction Method)
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Yohei Sasakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se situa em Koga-city, Shiga, no Japão, um lugar movimentado e de frente para a estrada nacional, a principal conexão entre Kyoto e Nagoya. O proprietário da residência esperava um edifício que fosse um marco na estrada principal, para que as pessoas pudessem percebê-lo desde a agitada rodovia. O primeiro andar do prédio é um salão de beleza, o segundo andar é um escritório onde trabalha o proprietário do edifício. Além disso, foi projetado um terraço como um deck de madeira.

© Yohei Sasakura

Este edifício possui dois andares, considerando assim o meio ambiente e o consumo de energia. Esta preocupação também determinou o uso de madeira (método de Hardware). Ambos pavimentos são totalmente envidraçados para enfatizar a bela vista para as montanhas ao sul. Também foi projetado uma espécie de envolvente de madeira que é muito importante nas construções anti-sísmicas. O uso do cedro vermelho puro confere uma textura ao exterior do edifício.

Planta baixa - primeiro pavimento

Foi projetada uma fachada dupla, com um espaçamento entre dois painéis de madeira. Para o revestimento do piso foram utilizadas tábuas de madeira que estão conectadas com uma varanda, este mesmo material é utilizado nos beiras. O cedro vermelho é usado na cobertura e na conexão com o exterior.

© Yohei Sasakura

Todo o edifício é um importante marco na estrada principal. Os beirais foram projetados a fim de criar um espaço intermediário entre a rodovia e o interior da edificação. No deck de madeira do terraço foi feito um canteiro de flores, criando um espaço confortável para se admirar a paisagem.

© Yohei Sasakura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vidro + Madeira / Hamada Design" [Glass + Wood / Hamada Design] 13 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760218/vidro-plus-madeira-hamada-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.