Casa Rumilahua / Luis López López y Emilio López Herrera

Casa Rumilahua / Luis López López  y Emilio López Herrera - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Emilio López Herrera, Luis López López; Luis López López, Emilio López Herrera
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Construção: López López arquitectos, Patricio Recalde
  • Estrutura: Herberto Novillo
  • Hidráulica: Luis Morales
  • Elétrica: Luis Córdova
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastián Crespo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cordilheira andina a 3300 metros de altura e rodeada por Sincholagua, Cotopaxi, Rumiñahui, Corazón e Pasochoa, está o terreno do projeto.

© Sebastián Crespo

Trata-se da ampliação de uma pequena casa e está composto por paredes ocres de concreto armado e texturizadas a partir da concretagem feita em tábuas de eucalipto escovadas em apenas uma face.

Corte CC

As paredes relacionam a casa com o terreno caracterizado pela presença da pedra e terra de origem vulcânica. Estes constituem as "soluções" da casa: apoios que brindam proteção, mas que ao mesmo tempo determina as extraordinárias vistas em seus vãos.

© Sebastián Crespo

Vão que se intercalam com uma envolvente/cobertura, trabalhada no exterior em aço corten oxidado e para o interior em superfícies brancas. A estrutura da envolvente é trabalhada em pórticos de madeira seike laminada colada montada em fábricas.

© Sebastián Crespo

Atinge-se um conforto adequado de temperatura aproveitando a acumulação de calor nas paredes e o conservando com vidros laminados, divisórias e cobertura, isolados em lã de vidro que permitem lidar com os ventos frios da área.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rumilahua / Luis López López y Emilio López Herrera" [Casa Rumilahua / Luis López López y Emilio López Herrera] 11 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760119/casa-rumilahua-luis-lopez-lopez-y-emilio-lopez-herrera> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.