Residência M M / feliz Architects

Residência M M / feliz Architects - Mais Imagens+ 8

Malans, Suíça

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente pediu uma casa que se mistura com a paisagem, com ambientes excelentes e um desenho interior sofisticado. Pesquisamos sobre a arquitetura histórica, para compreender a idiossincrasia de estruturas de longa duração.

© Ralph Feiner

Locado numa paisagem de vinhedos, este compacto edifício se caracteriza por seu ritmo vertical e uma combinação de concreto e madeira pintada. Uma ampla garagem sem colunas no nível da rua é o acesso principal ao entrar no edifício de carro. Um acesso mais romântico para pedestres é criado através do jardim ao terraço de concreto. A porta de entrada e o grande vidro são parte do elemento principal de fachada em madeira Douglas Fir crua, que possui uma qualidade de mobiliário.

Planta - Térreo

A sala de seis metros de altura é bastante impressionante. A ampla escada de carvalho paira entre as paredes de concreto e o corrimão de aço branco. Uma luminária de Scarpa contrasta com o concreto aparente, gerando uma sensação de peso e solidez ao edifício. A enorme janela mostra as grandes árvores do jardim em toda sua plenitude.

© Ralph Feiner

Os espaços sinuosos de estar e copa possuem paredes lisas em cores apagadas e vistas impressionantes. Num ambiente mais particular, separado das salas de estar, há uma lareira e um bar oculto. A carpintaria em pau-rosa e paredes cinzas, que harmonizam com os pisos de carvalho escuro, conformam o conjunto perfeito para aquecer as frias noites de inverno.

© Ralph Feiner

Duas estantes em forma de L separam a biblioteca da parte superior da sala, seguida do escritório principal, que tem o tamanho de uma grande sala de estar. Em contraste com os espaços abertos, decidimos desenhar o primeiro pavimento como uma coleção de dormitórios privados isolados, o que dá à casa uma sensação similar a de um hotel. O edifício demonstra que a realidade de uma casa está nos espaços.

© Ralph Feiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência M M / feliz Architects" [Villa M M / feliz Architects] 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759875/villa-m-m-feliz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.