Restaurante do Campus e Centro de Eventos / Barkow Leibinger Architects - Gustav Düsing

Restaurante do Campus e Centro de Eventos / Barkow Leibinger Architects - Gustav Düsing - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Barkow Leibinger; Barkow Leibinger Architects - Frank Barkow & Regine Leibinger
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nem uma fábrica, nem um prédio de escritórios. Este pavilhão independente introduz uma nova tipologia para o factory campus. Urbanisticamente, o novo restaurante ajuda a complementar espacialmente o pátio de entrada. Formalmente, o seu plano de pentágono envidraçado é uma continuação dos planos de vidro do novo edifício de escritórios, já existente, que fica ao lado. Com um gabarito baixo, o edifício é integrado à paisagem do campus.

Um teto flutuante paira sobre o refeitório e mezanino que estão localizados em um vazio escavado. A formação da cobertura é de extrema importância. Uma série de estudos investigaram formas biológicas naturais, incluindo estruturas foliares, esponjas, espirais e redes.

Depois de uma oficina de planejamento com o engenheiro estrutural surgiu um esquema preferencial de uma placa dobrada triangular cuja estrutura primária é de aço. Dentro destas áreas triangulares, células poligonais são inseridas fornecendo luz zenital e ventilação natural.

Cerca de 700 assentos estão disponíveis durante a operação regular na área do restaurante e no terraço virado para sul. Se necessário, o interior pode ser transformado em um auditório para eventos com até 800 participantes.

Este material foi publicado graças ao Barkow Leibinger Architects e algumas fotos do Below the Clouds.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stuttgart, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante do Campus e Centro de Eventos / Barkow Leibinger Architects - Gustav Düsing" [Campus Restaurant and Event Space / Barkow Leibinger] 27 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759533/restaurante-do-campus-e-centro-de-eventos-barkow-leibinger-architects-gustav-dusing> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.