Bloco Rural / njiric+ arhitekti

Bloco Rural / njiric+ arhitekti - Mais Imagens+ 34

Zagreb, Croácia
  • Arquitetos: njiric+ arhitekti; njiric+ arhitekti doo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Domagoj Blazevic

Descrição enviada pela equipe de projeto. Outra tentativa de interpretar as regras urbanas, a fim de evitar a síndrome de "villa urbana". Em um cenário calmo da antiga vila de Markusevec que cresceu ao longo dos anos para se tornar uma parte da cidade, o cliente russo pediu uma residência de classe média. O traçado urbano geral respeita os caminhos enraizados que levam ao centro da vila. As unidades habitacionais são acumuladas ao longo destas linhas. Um parque público é definido como o ponto terminal na outra extremidade do percurso.

© Domagoj Blazevic

Tomando a escala rural como ponto de partida, a tipologia das casas geminadas foi recombinada em uma série de blocos rurais compactos - planos, introvertidos, e densos. Muitos não são regulares, mas adaptados para atender a área mínima de 600 metros quadrados. Ao evitar que se tenha um piso típico, uma média aritmética dos dois níveis inferiores poderia ser utilizada. Por virtude desta manipulação, uma maior quantidade de metros quadrados poderia ser alcançada. Posteriormente, os recuos diferem de casa em casa e refletem diretamente a matemática, ao invés do projeto. Garagens, pátios, terraços e habitações estão todos contidos dentro dos limites claramente definidos. Um esforço para manter as qualidades de habitação individual no grupo.

© Domagoj Blazevic

O nível do solo unificador atua como um frontão para as unidades que compreendem um ou dois apartamentos, oito deles por bloco. As partes superiores são revestidas de madeira em direção ao interior, oferecendo um ambiente amigável. O exterior é revestido de alumínio como uma proteção contra intempéries. De acordo com a topografia, os blocos de frente para a estrada principal são definidos no chão, enquanto os outros dois, de frente para o rio, são reduzidos para um andar. O próprio fato de que os blocos podem ser manipulados para cima e para baixo, dá uma dica sobre suas qualidades genéricas.

© Domagoj Blazevic

Os terraços deveriam ser equipados com churrasqueiras pré-fabricadas - um projeto personalizado pelo escritório, como um esforço para criar um estilo de vida sub-urbano / pós-rural, mas acabou por ser rejeitado pelo cliente que não conseguiu ver a sua importância estratégica crucial.

© Domagoj Blazevic

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Bloco Rural / njiric+ arhitekti" [Rural Mat / njiric+ arhitekti] 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759221/bloco-rural-njiric-plus-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.