Cozinha de Verão / Muru 
+ Pere

Cozinha de Verão / Muru 
+ Pere - Mais Imagens+ 4

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos estonianos Urmas Muru e Peeter Pere conceberam um abrigo para uma cozinha de verão na Estônia. O abrigo ao ar livre na tradicional fazenda Korvamäe é revestido por chapa metálica perfurada que oferece vistas emolduradas dos arredores. "À medida que o clima estoniano não é famoso por seu calor e sol, tornou-se popular festas de verão nas chamadas cozinhas de verão", explicou Pere.

"É, na verdade, uma versão contemporânea da velha tradição de quintas para cozinhar ao ar livre no verão", continuou Pere. A sauna e o lago, criados dez anos antes, estava nos arredores da propriedade. Desde quando o centro da "vida social na fazenda tinha gravitado da lareira para a sauna e lago ... o novo lar ao ar livre foi estabelecido ali", explicaram os arquitetos. A nova cozinha tem como objetivo ser o mais diferente possível da sauna e preservar "a dinâmica e homogeneidade da superfície da terra, apresentando-a como um objeto geométrico."

A estrutura é de madeira e se encaixa nos pedidos do cliente quanto ao tempo e custo da construção. O acabamento de madeira compensada à prova d'água ajuda a tornar a estrutura rígida. "A cozinha de verão é uma estrutura simples e evocativa, que coloca as pessoas numa disposição prazerosa", declararam os arquitetos.

Via Dezeen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cozinha de Verão / Muru 
+ Pere" [Summer Kitchen / Muru 
+ Pere] 15 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759074/cozinha-de-verao-muru-plus-pere> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.