Bar de Sucos & Terraço Egan / Architecture 53seven

Bar de Sucos & Terraço Egan / Architecture 53seven - Mais Imagens+ 10

Laois, Irlanda

Descrição enviada pela equipe de projeto. A natureza dos trabalhos realizados para o Café e Terraço Egan foram idealizados para considerar a relação entre diferentes exigências programáticas; por um lado, um modesto café, oferecendo sucos para a viagem e comida para comer sentado, enquanto por outro lado, um terraço e bar anexados ao topo desta estrutura. Todas estas obras tiveram a consideração adicional de ser parte de uma estrutura protegida (anteriormente uma barbearia), com uma fachada frontal preservada voltada para a Main Street.

© Joseph Burns

A estratégia utilizada para a instalação destes novos elementos foi a de criar uma estrutura de telhado monolítica que parece flutuar, feita com concreto armado em conjunto com uma série de paredes horizontais e verticais, também de concreto armado, posicionadas em diversos níveis abaixo do teto. Os elementos de concreto servem tanto como estrutura quanto superfície, enquanto também se tornam parte do "mobiliário" do próprio local na mesa e na superfície de trabalho do café, e no assento externo e no balcão do bar do terraço.

© Joseph Burns

A impressão imediata da parte posterior do edifício é de uma série de sobreposições e planos que se intersectam em corte. A estrutura do telhado foi projetada para parecer que flutua ou levita acima do terraço, uma vez que o apoio é reduzido a um mínimo estrutural. A superfície do telhado é aberta para o céu por duas grandes fendas, permitindo que a luz solar e luar afete o terraço igualmente (o terraço também é usado como parte da boate ao lado do cliente). A parede de concreto armado que vai desde o café no térreo até o terraço é secretamente articulada de forma a anexar um corrimão, enquanto ao mesmo tempo, atua como um suporte para a estrutura do telhado; os dois componentes parecem nunca fazer contato, pois estão separados por uma série de colunas finas ao longo do comprimento da parede de suporte.

© Joseph Burns

O interior da área de terraço compreende um bar de coquetéis para os clientes da boate ao lado. A estrutura do telhado serve como mediador entre o interior e o exterior através de uma camada de portas de vidro. O perfil da estrutura do telhado é tal que parece torcer e dobrar conforme considera o princípio de utilização abaixo de si. Em outro lugar do bar, o telhado é cortado em uma série de fitas de luz dobradas onde expõe uma série de fragmentos em vistas particulares no interior do bar. A superfície do bar, assento externo, piso e escada externa são todos feitos com concreto armado.

© Joseph Burns

A área abaixo do terraço e bar acomoda um café, que também fornece alimentos e bebidas, oferecendo smoothies, sucos, bagels, wraps etc. A linguagem do terraço externo traduz no interior do café, com foco na fundição da maioria dos elementos de mobiliário. A exceção disso são os bancos artesanais de carvalho, bem como um quadro negro para o menu e uma série de superfícies espelhadas. As tiras de espelho nas paredes condicionam o espaço do café na medida em que "ecoa" o uso prévio de barbearia, bem como estende o espaço real de forma horizontal em cada sentido. Externamente, a fachada frontal preservada foi ligeiramente alterada para acomodar um novo sinal de aço inoxidável. O detalhe deste exibe sutilmente o nome do proprietário ao longo do seu rosto, enquanto uma superfície adicional se estende perpendicularmente a partir de seu rosto para fornecer uma luz noturna, cortando a superfície de aço inoxidável com o texto, café.

© Joseph Burns

Exceto a fachada frontal e a vista para o café, há poucas evidências de mudanças significativas na estrutura da rua principal. Isto foi estipulado pela Autoridade de Planejamento devido à natureza protegida do edifício. Também significava que a estrutura do telhado teve que ser coordenada de forma bastante detalhada a fim de não violar o nível da cumeeira do edifício existente. O que pode ser visto como a estrutura discreta do telhado é, na realidade, oculta pela estrutura do edifício existente, disfarçando-a da visão cotidiana do transeunte.

© Joseph Burns

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Laois, Co. Laois, Irlanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar de Sucos & Terraço Egan / Architecture 53seven" [Egans Juice Bar & Roof Terrace / Architecture 53seven] 28 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759026/bar-de-sucos-and-terraco-egan-architecture-53seven> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.