RD Revnice / atelierSAD

RD Revnice / atelierSAD - Imagem 2 de 19RD Revnice / atelierSAD - Imagem 3 de 19RD Revnice / atelierSAD - Imagem 4 de 19RD Revnice / atelierSAD - Imagem 5 de 19RD Revnice / atelierSAD - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: atelierSAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  164
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomas Soucek
  • Arquitetos Responsáveis: MgA. Adam Jirkal, MgA Jaroslav Koza,
  • Colaboração: Eng. Tomáš Kalhous
  • Construtora: Stavman Ltd., atelierSAD Ltd.
  • área Construída: 108,8m2
  • Cidade: Řevnice
Mais informaçõesMenos informações
RD Revnice / atelierSAD - Imagem 2 de 19
© Tomas Soucek

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto corresponde a uma residência de um pavimento, baseada na planta retangular do terreno. O elemento mais visível da residência é a cobertura formada por superfícies regradas. As arestas longitudinais do telhado são curvas dobradas que determinam a forma. Àquela que correspondente a fachada norte se eleva a um terço do seu comprimento. A forma da cobertura foi projetada a partir da função do espaço interno. As áreas de estar comuns têm uma maior distância do solo e um caráter mais representativo. No dormitório do criança, a altura diminui e o espaço é mais íntimo. Geralmente, a altura dos quartos cresce para o jardim; espaços que se abrem ao sol e ao verde. A forma de funil da fachada sul absorve o máximo do jardim. O terraço coberto encontra-se na frente da fachada dobrada, como grande uma varanda.

RD Revnice / atelierSAD - Imagem 18 de 19
Corte

A residência possui um layout interno claro e simples. Conectá-la com o jardim é a ideia central do projeto. O corredor divide a edificação entre área de serviços e área de estar. O espaço de serviços está localizado na fachada norte e consiste em: hall de entrada, banheiro, salas de armazenamento e despensa. Estas salas criam uma barreira do som para os quartos; protegendo-os do barulho próximo do trem. O dormitório principal, o dormitório das crianças e o banheiro estão localizados na parte sul da residência. A principal sala de estar conectada à cozinha é acomodada na parte sudoeste do edifício. Todos os dormitórios, ao longo da fachada sul, possuem peças que podem ser abertas ao terraço e ao jardim. Apenas uma abertura foi posicionada na fachada norte por causa da ventilação cruzada da sala de estar.

RD Revnice / atelierSAD - Imagem 9 de 19
© Tomas Soucek

As fachadas da edificação são feitas de madeira de pinheiro e, no lado sul, tábuas de madeira compensada à prova d'água. A superfície do espaço de entrada é feita com placas de titânio e zinco. O telhado é verde e as claraboias redondas iluminam o corredor central e o meio da sala de estar; utilizadas também para a auxiliar na ventilação natural.

RD Revnice / atelierSAD - Imagem 5 de 19
© Tomas Soucek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "RD Revnice / atelierSAD" [RD Revnice / atelierSAD ] 15 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758960/rd-revnice-ateliersad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.