Mulini Beach / Studio 3LHD

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 2 de 33Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 3 de 33Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 4 de 33Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 5 de 33Mulini Beach / Studio 3LHD - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Studio 3LHD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13515
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Equipe Projeto: Saša Begović, Marko Dabrović, Tatjana Grozdanić Begović, Silvije Novak, Nevena Kuzmanić, Tin Kavurić, Sanja Jasika
  • Colaboradores: Dragana Šimić, Vibor Granić, Ivan Ćurković
  • Projeto De Construção Submersa: Josip Prcela (Strabag-hidroinženjering)
  • Engenharia Elétrica: Tomislav Godena (Skira d.o.o.)
  • Hidráulica E Drenagem: Vladimir Paun (Termotehnika Paun)
  • Paisagismo: Luka Brnić (Vrtni Design)
  • Irrigação: Damir Čizmek (In-Aqua)
  • Design Gráfico: Lana Cavar, Narcisa Vukojević
  • Structural Engineering: Nebojša Buljan (RI ISA d.o.o.)
  • Special Projects Bar Technology: Zoran Divjak (Dekode d.o.o.)
  • Cidade: Rovinj
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 18 de 33
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. A praia de Mulini está localizada em uma área atraente de Rovinj, na saída da parte central da cidade e na continuação da avenida principal, em frente aos principais hotéis e envolta por um parque público com uma grande área verde e de preservação. É uma extensão da área pública da cidade e da avenida, cuja função principal é conectar a cidade de Rovinj e o parque Punta Corrente.

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 2 de 33
© João Morgado

Um fator extremamente importante no projeto da praia foi a relação com o terreno existente. No que diz respeito ao ambiente específico que é completamente diferente dependendo do tempo do dia (o nível do mar varia em cerca de 80 centímetros), devido à influência das marés, o desenho dependia do mar como um elemento variável.

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 22 de 33
© João Morgado

Por isso toda a área da praia é dividida em duas zonas - um trecho da marina para o pavilhão da praia que é muito influenciada pelas ondas, e uma baía mais calma. A primeira zona foi concebida como uma topografia natural, com muitas superfícies fraturadas para banhos de sol e vegetação relativamente escassa. A baía mais calma, chamada Lone, é uma praia com vegetação exuberante que desce suavemente para o mar.

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 4 de 33
© João Morgado

Mulini Beach Bar é uma instalação com um grande bar, vestiários, chuveiros, banheiros e um balcão de informações, localizado no centro da praia. À noite, o bar da praia se transforma em um salão mais íntimo com uma atmosfera acolhedora junto ao mar. Foi concebido como um pavilhão com um pergolado flutuante - uma estrutura de aço que repousa sobre 6 pontos, cuja forma final foi determinada por uma análise do movimento do sol durante os meses de verão.

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 26 de 33
Corte A

A pérgola pesa 20 toneladas e tem 30 metros de comprimento. Foi construída a partir de chapas de aço de 8 e 20 milímetros de espessura e tem uma altura total de 20 centímetros. O bar pode ser fechado com uma parede deslizante que é armazenada dentro de um depósito durante o dia. Em frente ao bar, criamos uma infra-estrutura para pequenos shows e entretenimento.

Mulini Beach / Studio 3LHD - Imagem 16 de 33
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rovinj, Croácia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mulini Beach / Studio 3LHD" [Mulini Beach / Studio 3LHD] 04 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758389/mulini-beach-studio-3lhd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.