Base Náutica sob uma duna / THE architectes

Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 2 de 23Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 3 de 23Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 4 de 23Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 5 de 23Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Mais Imagens+ 18

Saint-Hilaire-de-Riez, França
  • Arquitetos: THE architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Arquitetos Responsáveis: David Juhel, Joachim Seyer
  • Paisagismo: Atelier Passerelle
  • Engenharia Estrutural: Serba
  • Engenharia: Picard-Joré
  • Cidade: Saint-Hilaire-de-Riez
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 17 de 23
© S.Chalmeau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta base náutica está situada na costa de Vendée, inserida numa paisagem excepcional: junto à costa, entre dunas virgens e próximo a um penhasco rochoso. Para dispor as instalações desportivas de forma discreta, a base náutica está oculta na duna existente. Sua fachada frente ao mar é a única visível e acessível desde o exterior.

Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 18 de 23
© S.Chalmeau

As áreas de recepção, escritórios e espaços de atividade estão situadas ao longo desta fachada para aproveitar as vistas ao exterior. Os espaços de armazenamento, armários e banheiros encontram-se no centro da duna, com pátios de luzes naturais que atravessam uma estrutura de teto verde.

Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 21 de 23
Corte

A estrutura geral é de concreto armado e o tratamento da fachada exterior gera uma continuidade com o muro de contenção existente através do uso de tábuas de azobé, uma madeira exótica muito resistente que é utilizada na construção exposta ao meio marinho.

Base Náutica sob uma duna / THE architectes - Imagem 19 de 23
© S.Chalmeau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saint-Hilaire-de-Riez, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Base Náutica sob uma duna / THE architectes" [Nautical Base Sunken Under a Dune / THE architectes] 29 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758239/base-nautica-sob-uma-duna-the-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.