Espaços comerciais em Ordaz / T3arc

Espaços comerciais em Ordaz / T3arc - Mais Imagens+ 41

Cuernavaca, México
  • Arquitetos: T3arc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  440
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gordoa
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Numa antiga casa com um terreno extenso e com dois acessos, levando em conta a localização das árvores existentes e da orientação, projetamos um pequeno edifício com locais comerciais para alugar. Com um orçamento baixo, decidimos dividir e tomar do jardim (sobre o extremo de maior fluência veicular) aproximadamente 400 m².

© Luis Gordoa

No térreo, dividimos de forma modular a estrutura para conseguir três locais de dimensões iguais, com altura dupla e com a possibilidade de serem alugados juntos (o que aconteceu com o Café que atualmente ocupa o espaço).

Cortesía de T3arc

No pavimento superior, encontra-se um ateliê de arquitetura com dimensões aproximadas de 200 m². A estrutura geral é de concreto. Em geral, era pretendida uma arquitetura simples e econômica que permitisse uma rápida construção e um melhor aproveitamento do espaço exterior.

© Luis Gordoa

O objetivo mais importante era o de gerar um novo jardim à casa e que não fosse afetado pelo edifício que possui 8 metros de altura. Assim, dividimos o jardim com um muro de pedras da região que permite a ventilação e iluminação indireta no pavimento superior.

© Luis Gordoa

O jardim permanece com uma ótima dimensão e o edifício parece estar ali deste o princípio. Uma linha de árvores na frente do terreno protege o edifício do sol enquanto permite que os terraços do térreo possam ser aproveitados. O edifício se perde no contexto e dá um respiro à rua que com banquetas contínuas compartilha suas árvores com os vizinhos.

© Luis Gordoa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cuernavaca, Morelos, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Espaços comerciais em Ordaz / T3arc" [Locales en Ordaz / T3arc] 15 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757640/espacos-comerciais-em-ordaz-t3arc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.