Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 2 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 3 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 4 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 5 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Multistudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10650 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Hunter Douglas, American Olean, Berridge, Blumcraft, Bobrick, Cooper Lighting, Eggers Industries, Elkay, Extech Building Materials, Fellert, Goldray Glass, Hygolet de México, Interface, Ives, Kansas City Brick, Kawneer, LCN, Lightolier, MSTG, +15
  • Owner: St. Teresa’s Academy
  • Structural Engineer: : PMA Engineering, Fairway, KS
  • Civil Engineer: Olsson Associates, Overland Park, KS
  • Landscape Architect: Gould Evans, Kansas City, MO
  • Construction Manager: JE Dunn Construction, Kansas City, MO
  • Mep Engineer: Lankford + Associates, Kansas City, MO
  • Metal Fabrication Consultant: A. Zahner Company, Kansas City, MO
  • Acoustic Consultant: Acoustic Design Group, Mission, KS
  • Lighting Consultant: Derek Porter Studio, Kansas City, MO
  • Cidade: Kansas City
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este colégio preparatório católico independente para jovens moças queria uma nova capela e um espaço acadêmico no campus principal. Depois de estudantes e uma visão da capela emergiu como um espaço leve, feminino, contemplativo repleto de luz e conectado com a natureza.

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 22 de 25
Planta Baixa Térrea

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 12 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 13 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 15 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 17 de 25Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Mais Imagens+ 20

Importante ao longo do processo de concepção foi o equilíbrio. Alcançar a harmonia entre o sagrado e o secular é a essência da missão do colégio, e foi o desafio principal para a equipe de projeto. Este desafio foi ainda reforçado pela dualidade do programa que combina o coração espiritual do colégio com as salas de aula equipadas com tecnologia de última ponta.

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 2 de 25
© Assassi Productions

Gould Evans desenvolveu a solução de projeto em homenagem à história da escola e incorpora a visão de uma instituição moderna para a educação feminina. As linhas gerais da capela são leves e femininas, e isso reflete na sua paleta de cores e materiais dos interiores, equilibrada pelos volumes definidos de tijolos e salas de aula, que visualmente se relaciona com a forma do edifício e o campus existente. Os dois volumes são definidos por um hall compartilhado que permite o sagrado e o secular a coexistirem.

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 11 de 25
Courtesy of Michael Spillers Photography

A capela possui capacidade para 150 lugares, e juntamente com o edifício das salas de aula, criam um novo centro espiritual e acadêmico para uma escola que é progressiva, mas ainda sim, com raízes em sua história. O projeto cria um equilíbrio entre os programas acadêmicos, exemplificando os valores centrais da escola.

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 24 de 25
Lace Process
Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 23 de 25
Mock Up Process

FABRICAÇÃO DE ENCAIXE DE ALUMÍNIO. A equipe de projeto levou a cabo a experimentação de materiais e explorações de fabricação digital para traduzir o conceito de criar uma malha de encaixe na forma construída. O material, os acabamentos e as tolerâncias digitais e mecânicas foram coordenadas e provadas com o fabricante para garantir uma elegante tradução do desenho orgânico sobre os painéis de alumínio cortados por jato de água da capela, tudo com precisão.

Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio - Imagem 10 de 25
Courtesy of Michael Spillers Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5600 Main Street, Kansas City, MO 64113, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Windmoor da Academia de Santa Teresa / Multistudio" [St Teresa’s Academy Windmoor Center / Multistudio] 15 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757056/st-teresas-academy-windmoor-center-gould-evans> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.