Centro Tecnológico Mantois / Badia Berger Architectes

Centro Tecnológico Mantois / Badia Berger Architectes - Mais Imagens+ 15

Mantes-la-Jolie, França
  • Engenharia Estrutural: Batiserf
  • Instalações: Sogeti
  • Acústica: A. Taravella
  • HQE: Slh Ile-De-France
  • Autor: Stephane Nikolas
  • Cidade: Mantes-la-Jolie
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Tecnológico Mantois, localizado no coração do bairro de Mantes-Université, é a primeira fase do projeto de desenvolvimento da Mantes-Université.

© Takuji Shimmura

O campus de 12000 m² reagrupa instalações de ciência e tecnologia de aprendizagem e de pesquisa, com uma capacidade para abrigar 1500 estudantes. Este entorno de pesquisa condensado reúne estudantes e pesquisadores de diferentes campus, criando uma dinâmica genuína baseada na "mecatrônica" e suas áreas de especialização: automóveis, automatização do lar e a redução da mobilidade de acompanhamento.

© Takuji Shimmura

O edifício forma um ângulo que serve como ponto focal e oferece uma vista vertical do lugar - a fachada do edifício contribui com a criação de um espaço público vibrante, com seu alto nível de visibilidade e a varanda aberta ao vale, criando um mirante.

Planta Baixa

Um volume horizontal revela a diversidade dos diferentes espaços, destacando a inclinação do terreno. 

As aberturas irregulares do volume horizontal, com uma qualidade semelhante ao mineral, contrastam com o volume vertical suspenso acima da varanda, com sua fachada revestida por perfis de madeira compridos e delgados. Este forte elemento visual colocado na esquina indica o limite da praça.

© Takuji Shimmura

Dois envelopes, ambos sensíveis a seu entorno, oferecem soluções distintas para proteger o interior do edifício: os perfis de madeira criam uma dinâmica vertical, enquanto que o elemento horizontal revestido de concreto autonivelante aborda a horizontalidade.

© Takuji Shimmura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pole DD - IUT Mantes-en-Yvelines, 78200 Mantes-la-Jolie, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Tecnológico Mantois / Badia Berger Architectes" [Mantois Technology Centre / Badia Berger Architectes] 11 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757030/centro-tecnologico-mantois-badia-berger-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.