Casa Beiró / Proyecto C

Casa Beiró / Proyecto C - Mais Imagens+ 13

Florida, Argentina
  • Arquitetos: Proyecto C; Proyecto C
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Direção Da Obra: Arq. Natalia Laura Cavalieri
  • Engenharia Estrutural: Ing. Pedro Gea
  • Autores: Arq. Sebastián Cseh, Arq. Juan Cruz Catania
  • Equipe De Projeto: Arq. Romina Rissetto, Arq. Lucas Mc Lean, D.I. Pablo Bontempo
  • Cidade: Florida
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gustavo Sosa Pinilla

Descrição enviada pela equipe de projeto. Num típico terreno de 8,66 x 38 m o desafio apresentado foi o de projetar uma casa com um extenso programa de necessidades em apenas dois níveis. Os clientes são um casal com dois filhos grandes (visitas ocasionais) e um adolescente.

© Gustavo Sosa Pinilla

A casa propõe através de uma sucessão de pátios e uma estrutura de concreto aparente um percurso de diferentes refinamentos. O acesso pedonal e veicular dá-se por uma explanada que é contínua e que compartilha o nível com o estar e copa.

Planta

O primeiro pátio surge como um fole entre o espaço para carros e o estar. Mediante uma pérgola de concreto de altura dupla a luz entra no espaço. O estar/copa ganha espacialidade em seus extremos mediante uma carpintaria de altura dupla e os vazios que o conectam com o play-room.

© Gustavo Sosa Pinilla

A parede de concreto que percorre a casa, organiza o espaço em planta e em corte, dividindo o lote numa tira de 3,20 m que contém os espaços menores de um lado e outra com 5 m com os espaços sociais.

Corte

O segundo pátio articula a circulação vertical, o SPA (local com sauna, jacuzzi e ducha) e o banheiro da suíte. Uma de suas faces é a empena revestida em pedra que está presente nos locais adjacentes (toillete, cozinha, SPA e o banheiro da suíte). A pérgola de concreto reforça esta continuidade que entra no SPA para trazer luz zenital ao espaço.

O terceiro pátio com forma de "L" é a principal expansão da casa aproveitando as saídas do estar/copa, a copa diária e a churrasqueira.

© Gustavo Sosa Pinilla

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Beiró / Proyecto C" [Casa Beiró / Proyecto C] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756868/casa-beiro-proyecto-c> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.