Casa e Loft / Tomás Bettolli

Casa e Loft / Tomás Bettolli - Mais Imagens+ 31

Córdoba, Argentina
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta particular residência multifamiliar, composta por uma casa e um loft, apresenta-se impactando, a primeira vista, a esquina de um tranquilo bairro residencial. Sua grande volumetria começa a se desmaterializar gerando varandas que brindam uma dinâmica diferenciada.

© Gonzalo Viramonte

As enormes barras de ferro e concreto aparente, que emolduram as janelas, funcionam como uma peneira dos raios de sol que castigam a fachada norte. Os metais utilizados em sua maior expressão, encontram-se oxidados e tratados, dando texturas e cores que mudam de acordo com as horas da luz natural.

Planta

Completamente fechada ao exterior, interiormente, tanto a casa como o loft, que conformam o conjunto, abrem-se a uma infinidade de pátios, varandas e terraços, que dão uma extraordinária luminosidade ao longo do dia. Fazendo praticamente desnecessária a utilização de luz artificial.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa e Loft / Tomás Bettolli" [Casa y Loft / Tomás Bettolli] 05 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756655/casa-e-loft-tomas-bettolli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.