Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick / Amir Mann- Ami Shinar Architects and Planners

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 2 de 19Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 3 de 19Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 4 de 19Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 5 de 19Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Amir Mann- Ami Shinar Architects and Planners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gal Dern
Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 2 de 19
© Aviad Bar Ness

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é o primeiro passo na implementação de nosso plano diretor geral para a renovação do Campus Shenkar, que ganhamos em um concurso de arquitetura em 2008. Nosso plano contempla a renovação de edifícios antigos passo-a-passo, assim como a criação de outros novos, finalmente formando o "Shenkar Yard" - um grande espaço ao ar livre para atividades dos estudantes e a interação social no centro deste campus urbano compacto.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 8 de 19
© Aviad Bar Ness

O renovado edifício Pernick de 2.200 metros quadrados com 2.250 metros quadrados adicionais em duas novas plantas, alojam o departamento de Moda, Design Têxtil, Administração Industrial, Química, Ciências da Computação e o Departamento de Administração e Gestão.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 3 de 19
© Aviad Bar Ness

O edifício antigo foi completamente encerrado por um enquadramento de aço estrutural exterior apoiando as duas novas plantas, ao mesmo tempo que fortalece a estrutura existente para a resistência aos terremotos. Persianas de alumínio foram instaladas dentro deste enquadramento em diferentes densidades, criando uma fachada como uma malha, uma "tela" de arquitetura que une o velho e o novo, e que também expressa a essência do desenho de moda. Janelas de cor de cristal ou "caixas" penetram esta capa exterior ao acaso. Aqui os estudantes mostrarão seus projetos ao público, enquanto criam um diálogo entre os futuros projetistas e o tecido urbano adjacente ao redor.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 4 de 19
© Gal Dern

Os estudos dos novos andares expõe sua construção de aço, assim como todos os sistemas mecânicos e elétricos, tudo de cor branca e cuidadosamente coordenado. Este vocabulário arquitetônico faz eco dos conceitos básicos da natureza industrial da universidade em geral, especialmente com o departamento de Design de Moda, baseado em capas e texturas, enquanto que associado com os antigos espaços de moinhos da era industrial.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 18 de 19
Corte

As divisões entre os estúdios e o corredor principal são compostas com paredes de drywall de dois metros de altura com vidro acima, através do qual os sistemas expostos penetram. Grupos de armários, de cores em composições aleatórias se instalam dentro destas partições, criando uma qualidade espacial dinâmica, enquanto que as persianas exteriores e as caixas de vidro de cores criam sempre reflexos de luz alternantes e sombras, dia e noite.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 7 de 19
© Aviad Bar Ness

Além dos desafios do programa e de projeto, a complexidade deste projeto surgiu de seu orçamento ajustado, assim como da necessidade de construir em etapas somente nos recessos semestrais.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 19 de 19
Corte

O projeto foi premiado como o melhor edifício educativo de 2014 pela revista DOMUS, Israel.

Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick  / Amir Mann- Ami Shinar  Architects and Planners - Imagem 10 de 19
© Aviad Bar Ness

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ramat Gan, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Acadêmico e Administrativo Pernick / Amir Mann- Ami Shinar Architects and Planners" [Pernick Academic and Administration Building / Amir Mann-Ami Shinar Architects] 21 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756471/edificio-academico-e-administrativo-pernick-amir-mann-ami-shinar-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.