Casa-Y7 / Architect Show

Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 2 de 21Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 3 de 21Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 4 de 21Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 5 de 21Casa-Y7 / Architect Show - Mais Imagens+ 16

Omura, Japão
  • Arquitetos: Architect Show
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshihisa Ishii

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado numa colina, com uma vasta visão para a Baía de Omura, em Nagasaki. O conceito principal é harmonizar os edifícios e o entorno natural sem destruir a paisagem natural original.

Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 8 de 21
© Toshihisa Ishii

A fim de não destruir o terreno inclinado, a base do projeto se sobressai do terreno e desenha parte da casa, que se estende no ar. Nesta base, também foi realizado o plantio de um gramado que harmoniza a casa com a paisagem.

Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 21 de 21
Corte

Para a criação de uma fachada mais detalhada, foi projetada uma parte saliente da parede exterior na cor branca e outra retraída de cor cinza.

Casa-Y7 / Architect Show - Imagem 11 de 21
© Toshihisa Ishii

Um dos desafios presentes no projeto foi o de esconder equipamentos de iluminação e ar-condicionado para a criação de um espaço simples. Assim, o proprietário terá uma boa experiência com a Baía de Omura e a natureza envolvente, vivendo em harmonia com esta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-Y7 / Architect Show" [Y7-House / Architect Show] 29 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756277/casa-y7-architect-show> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.