Casa de Inverno / Lorenzo Alvarez Arquitectos

Casa de Inverno / Lorenzo Alvarez Arquitectos - Mais Imagens+ 8

Jilotepec, México
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Comex
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de inverno para planta e pessoas, para ver o jardim e o céu noturno de um local protegido do clima. O projeto complementa uma casa de campo, acomodando o crescimento da família com uma estância e um espaço especial de cultivo de plantas exóticas. O edifício, transparente e leve, está organizado em cinco compartimentos de vidro que são elevados na paisagem e que se complementam com espaços de serviço em dois volumes de pedra.

© Onnis Luque

Inserido num jardim consolidado, com árvores muito desenvolvidas, entre as quais se destacam cinco sequoias (a maior árvore do mundo), construiu-se uma estrutura de aço, vidro e pedra, utilizando uma quadra de tênis como cimentação. O espaço da quadra, esquecido por anos foi se transformando de maneira natural num vazio resguardado entre a vegetação cada vez mais determinada do jardim, até se converter num lugar desde o qual é possível ser observado desde o interior.

© Onnis Luque

O projeto potencializa esta possibilidade de introspecção ao jardim desde a transparência e a ideia da vitrine, pela noite se torna um observatório de estrelas. A referência está presente nas casas de vidro dos jardins ingleses e na antiga estufa de experimentos de Charles Darwin, ou até mesmo na arquitetura rural.

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:54240 Jilotepec, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Inverno / Lorenzo Alvarez Arquitectos" [Conservatory / Lorenzo Alvarez Arquitectos] 17 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755493/casa-de-inverno-lorenzo-alvarez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.