Escritório e Showroom Sergey Makhno / Sergey Makhno + Illya Tovstonog

Escritório e Showroom Sergey Makhno  / Sergey Makhno + Illya Tovstonog - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Illya Tovstonog, Sergey Makhno Architects; Illya Tovstonog, Sergey Makhno Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrey Avdeenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Interstuhl
  • Pictures: Oleg Tistol
  • Sculptors: Nazar Bilyk, Dmitriy Grek, Sergey Redko, Yuriy Musatov
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Minimalismo com elementos de loft e detalhes interessantes de arte ucraniana criam uma atmosfera especial na oficina que, como um espelho, reflete o ser interior do proprietário. O conceito-chave do projeto do escritório do arquiteto é implementar os elementos trabalhados pelos projetistas para atender às necessidades de seus clientes.

© Andrey Avdeenko

O estúdio com uma área total de 200 m² combina um showroom com um local casa/escritório.

“Tive a ideia de criar um espaço que poderia inspirar não somente minha equipe mas também nossa clientela. Nós queremos que nossos convidados enfrentem um desafio com experiências corajosas e ousadas”, diz Sergey.

© Andrey Avdeenko

Ao projetar o estúdio, Makhno utilizou seus materiais favoritos como concreto, pedra, vidro, cobre, bronze, várias espécies de madeira, louça sanitária e instalações "TOTO" de alta qualidade e mobiliário de cozinha "Miele".

© Andrey Avdeenko

O teto do escritório, que possui 4 metros de altura, faz você se sentir tão à vontade quanto em um ambiente aberto.

Os trabalhos de escultores e artistas ucranianos talentosos criam um ambiente especial na oficina minimalista. Os baixos-relevo, estátuas únicas, decoração e mobiliários do autor são unidos para completar mais do que somente um escritório mas um showroom original de design e arte ucraniana.

Planta Baixa Pavimento Térreo

As principais ideias de iluminação são transmitidas com base em desenhos de Makhno.

Uma cerca viva verde é um ponto brilhante na parede de concreto austera e fria - Epipremnum, uma planta tropical trazida da Holanda para a Ucrânia.

© Andrey Avdeenko

O piso é coberto com massa de concreto de acordo com a tecnologia de aplicação que foi utilizada nos dormitórios de hospitais nos anos 30. A pavimentação é considerada ecologicamente pura e à prova de água. Devido a sua estrutura lisa não porosa, é desprovida de fissuras, juntas e é bastante resistente à bactérias.

© Andrey Avdeenko

O projeto de interior foi criado pelo proprietário do estúdio com um grande amor e atenção à sua equipe e sua causa comum. Sendo assim, possui a função de um espaço de casa aberta com alguns confortos convenientes como uma cozinha aconchegante, instalações sanitárias e uma área de lounge.

© Andrey Avdeenko

Sergey Makhno valoriza a cultura do Japão, o país do sol nascente, e honra a cerimônia do chá. Por esta razão, ele projetou uma sala de chá em seu estúdio, onde junto com seus amigos e visitantes o arquiteto pode desfrutar de beber uma bebida perfumada.

Um importante elemento na oficina é a rica coleção de cerâmicas zoomórficas ucranianas que integra harmoniosamente com o as paredes lacônicas de concreto e as brilhantes "Auflet chairs" de Marc Newson.

© Andrey Avdeenko

Olaria na Ucrânia tem se desenvolvido desde tempos antigos. As peças de arte em cerâmica criadas por mestres talentosos espalharam-se pelo mundo. O artesanato em cerâmica ucraniano revela uma história de habilidades e talentos do país. Makhno conseguiu escolher peças de cerâmica únicas de diferentes cantos da Ucrânia para que elas tivessem um lugar de honra em sua coleção particular de cerâmica.

© Andrey Avdeenko

Quando você entra na oficina a primeira coisa na qual coloca sua atenção é em uma enorme parede de recepção de cobre, nos lustres e na decoração do projeto de Sergey Makhno e em uma das principais exposições do estúdio - a estátua de bronze "Rain", de Nazar Bilyk, um famoso escultor ucraniano.

© Andrey Avdeenko

Iluminação, temperatura da sala e o som são controlados com a ajuda de um sistema de tecnologia inteligente utilizando um telefone celular corporativo.

Entrando pela porta de três metros de altura, você encontrará um espaçoso local de negócios para realização de eventos e reuniões importantes. Ele também é decorado com lustres do autor e painéis de madeira. A sala está equipada com mesa de vidro Sergey Makhno e "Elephant chairs" de Kristalia. A coleção de cerâmica ucraniana decora a biblioteca, que conta com mais de 1.000 livros sobre design e arquitetura trazidos de todo o mundo.

© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório e Showroom Sergey Makhno / Sergey Makhno + Illya Tovstonog" [Sergey Makhno Office and Showroom / Illya Tovstonog + Sergey Makhno Architects] 10 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755350/escritorio-e-showroom-sergey-makhno-sergey-makhno-plus-illya-tovstonog> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.