Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects

Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 2 de 13Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 3 de 13Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 4 de 13Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 5 de 13Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Mais Imagens+ 8

Le Bourget, França
  • Equipe De Projeto: Farid Azib, Amélie Lengrand, Emilie Forget, Mélanie Surjon
  • Engenharia: CAP INGELEC
  • Acústica: Grandmougin Conseils
  • Cidade: Le Bourget
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 12 de 13
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de renovação do interior da biblioteca de Le Bourget consiste em rever a legibilidade espacial através da sinalizações no piso, móveis e iluminação.

A ideia por trás do concreto branco é a mesma de uma página branca, o apoio para uma carta, um texto, ecoando um livro ou um ato de leitura.

Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 7 de 13
© Luc Boegly

Diferentes variações nas fontes, formatação de texto e parágrafos definem uma identidade gráfica e tipográfica para cada área permitindo que seja possível reconhecer o tipo de leitura envolvida. Este princípio permite iluminar as áreas, dispensando quadros de avisos e sinalizações usuais.

Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects - Imagem 9 de 13
© Luc Boegly

Do ponto de vista técnico, a marcação de textos será feita por estêncil de corte a laser, dando ao desenho a sua forma perfeita. Vários pictogramas completam a definição de cada área.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Le Bourget, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mediateca de Bourget / Randja - Farid Azib Architects" [Médiathèque du Bourget / Randja - Farid Azib Architects] 13 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755254/mediateca-de-bourget-randja-farid-azib-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.