Delegacia de Polícia Rocks / Welsh+Major

Delegacia de Polícia Rocks  / Welsh+Major - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Chris Major, David Welsh, Gabrielle Pelletier, Andrew Short
  • Construtor: A.J. Bristow & Sons
  • Consultoria De Patrimônio: Sydney Harbour Foreshore Authority
  • Engenharia Estrutural: Shreeji Consultant
  • Consultoria De Serviços: Wood & Grieve
  • Consultoria Bca: Environet Consultancy
  • Consultoria De Acesso: Accessibility Solutions
  • Consultoria Acústica: PKA Consultants
  • Premiações: 2014 NSW AIA Architecture Award for Heritage - Conservation
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado pelo Arquiteto do Governo, James Barnet, em meados de 1880, esta edificação imponente serviu a diversos propósitos durante sua vida, incluindo, por um longo tempo, uma delegacia de polícia, inclusive com celas. A adaptação como um novo café/restaurante elegante cria um novo capítulo na rica história dessa significativa edificação. Um exercício de projeto contido e respeitoso, o design de Welsh + Major celebra as qualidades da construção original e inspira vida no domínio público adjacente.

Planta-Baixa Pavimento Térreo

A adaptação é projetada com uma dualidade em mente - como celebrar as qualidades de imponência e austeridade da edificação da antiga Delegacia de Polícia, enquanto ativa o espaço público adjacente e providencia oportunidades internas para novos inquilinos e usuários. A abordagem do Welsh + Major foi a de projetar intervenções contemporâneas, colocando cuidadosamente o novo dentro do antigo. Estes elementos inseridos são simbolos da nova utilização da construção e de sua abertura, além de melhorar o acesso físico ao edifício.

© Katherine Lu

A estrutura de aço e vidro minuciosamente detalhada inserida entre as paredes de tijolo e arenito existentes cria uma área de jantar e convívio, e transforma a viela adjacente. A nova entrada na Nurses Walk formou-se a partir de lâminas finas de aço acomoda de forma inteligente serviços e também fornece uma solução de acesso equitativo para o edifício. Estes elementos contemporâneos têm uma qualidade de material e detalhamento para destacar e situar-se levemente contra a estrutura do edifício existente. Aço, latão e vidro são detalhados para ser, ao mesmo tempo robustos e refinados, refletindo as qualidades do edifício histórico, ao mesmo tempo abrindo-o para novas possibilidades.

© Katherine Lu

Uma caixa de cozinha equipada completa flutua entre as paredes do antigo pátio - concebida e detalhada como um elemento removível, que permite que a estrutura do edifício original respire. Teto de bronze enquadrado montado nas antigas celas ocultam os serviços, criando espaços de jantar visualmente e acusticamente acolhedores. As instalações sanitárias estão bem acomodadas dentro de uma única cela, mantendo as qualidades espaciais do ambiente original.

© Katherine Lu

Em outros lugares projetamos diversas inserções mais sutis, mas significativas dentro do prédio. Elementos de latão em todo o edifício melhoram o acesso, a iluminação e a acústica, e fornecem junções discretas entre elementos novos e antgos. Na George Street, novos corrimãos de latão serpenteiam em torno dos degraus em pórtico imponentes e projetam-se ligeiramente para o domínio público para significar uma nova acessibilidade.

© Katherine Lu

Corrimãos de latão para as varandas em pórtico fornecem uma proteção balaustrada e incorporam uma iluminação atmosférica ao teto em pórtico. Dentro do edifício novos corrimãos de latão e uma sobreposição flutuante para os degraus do bloco de celas protegem o prédio, melhoram a acessibilidade e destacam o tecido original.

© Katherine Lu

A adaptação da antiga Delegacia de Polícia é um exercício de projeto contido e respeitoso que permite a revitalização da edificação de modo a melhorar as qualidades da construção original e inspira vida no domínio público adjacente.

© Katherine Lu

Welsh+Major trabalhou com o Sydney Harbour Foreshore Authority como cliente e arquiteto de patrimônio para revitalizar a edificação e seu entorno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Delegacia de Polícia Rocks / Welsh+Major" [Rocks Police Station / Welsh+Major] 17 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755125/delegacia-de-policia-rocks-welsh-plus-major> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.