Centro Comunitário da Nova Geração / RCKa

Centro Comunitário da Nova Geração / RCKa - Mais Imagens+ 13

© Jakob Spriestersbach

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando em estreita colaboração com o Conselho de Lewisham, parceiros e jovens, a equipe do RCKa desenvolveu propostas para um edifício "de primeira classe", utilizando técnicas inovadoras de construção sustentável e design de alta qualidade para uma ampla participação dos jovens, cujo envolvimento continuou no detalhamento do projeto, construção e gestão dos edifícios e serviços.

© Ioana Marinescu

A ideia central também incluiu criar um edifício democrático e flexível que respondesse às novas exigências dos seus ocupantes. Um espaço central dramático resolve níveis complexos do terreno e forma um coração vibrante, proporcionando uma paisagem que envolve e recebe os visitantes e mantém-se vivo com atividades e oportunidades.

© Ioana Marinescu

A estrutura aparente de madeira, a cobertura e acabamento das paredes foram escolhidos pelo seu calor natural e pela sua resistência. Linhas limpas e espaços abertos dramáticos possuem uma vigilância natural e resultam em um ambiente interno brilhante e vibrante.

© Jakob Spriestersbach

O revestimento externo é unificado por um perfil levemente ondulado que forma sombras verticais. Placas de policarbonato reflexivas criam uma pele cintilante, onde são apoiados delicadamente painéis de concreto revestidos com porcelana, uma atrativa, tátil e sólida base para o edifício.

© Jakob Spriestersbach

A equipe do RCKa identificou o potencial do local para uma instalação importante que se inserisse na política jovem de Lewisham, que foi fundamental na obtenção de financiamento para o projeto.

© Ioana Marinescu

O objetivo da prática foi a criação de um lugar positivo no qual os jovens encontrassem inspiração, onde eles se sentissem seguros e protegidos e quisessem passar o tempo.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Comunitário da Nova Geração / RCKa" [The New Generation Youth and Community Centre / RCKa] 18 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/704113/the-new-generation-youth-and-community-centre-slash-rcka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.