A Casa no Entremeio / Clément Bacle Architect

© Martin Argyroglo

A Casa no Entremeio / Clément Bacle Architect - Mais Imagens+ 9

Rennes, França
© Martin Argyroglo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto francês, Clement Bacle, projetou esta casa na cidade de Rennes, na França.

© Martin Argyroglo

Esta residência compreende uma pequena cozinha, uma sala de televisão/ dormitório de hóspedes e um banheiro em seu pavimento térreo, no andar superior há um dormitório e mais um banheiro. A área total é de 65 m².

© Martin Argyroglo

O modelo da casa é idêntico ao da casa já existente no terreno. Inclusive algumas características, como as ardósias do telhado inclinado, típico de casa Bretãs. As duas casas são conectadas através um espaço comum no "entremeio". Esta junção feita de alumínio preto tem faces à leste e oeste, ajudando na difusão da luz natural ao longo do dia. Três placas de vidro atravessam o pavimento superior tanto para dar liberdade para as vistas quanto para a entrada de luz.

© Martin Argyroglo
Planta Pavimento Térreo
© Martin Argyroglo

A estrutura e o material, a madeira, em uma laje de concreto oferecem flexibilidade de implementação do fechamento em tábuas de madeira remanescentes de celeiros Bretões; são lâminas negras de origem Douglas French coladas umas as outras e finamente serradas com 200 mm de largura.

No pavimento térreo, a conexão de alumínio escuro emoldura o pé direito. No andar de cima, as esquadrias de todas as aberturas são feitas de aço galvanizado, o que dá personalidade ao local. Os pisos são tratados com concreto pintado no térreo, tacos de madeira no primeiro pavimento e a cobertura em balanço é triplamente pintada. A porta dupla de madeira dá a possibilidade de isolamento ao dormitório de hóspedes.

© Martin Argyroglo

Esta casa preserva a excepcional área verde deste espaço no centro da cidade, proporcionando uma casa muito iluminada e confortável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa no Entremeio / Clément Bacle Architect" [The House Between / Clément Bacle Architecte] 20 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627466/a-casa-no-entremeio-clement-bacle-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.