Iniciadas as obras da ponte e estação de McDowell + Benedetti em Terni, Itália

O escritório londrino McDowell+Benedetti anunciou recentemente o início das obras de uma ponte de pedestres de 180 metros de extensão e da renovação da estação de trens de Terni, Itália. Futuro ícone para a cidade, o projeto de 3,5 milhões de libras esterlinas promete atuar como um nodal de transporte expandido, com conexões diretas para Roma através de trens de alta velocidade. Mais detalhes a seguir.

Iniciadas as obras da ponte e estação de McDowell + Benedetti em Terni, Itália - Mais Imagens+ 7

Cortesia de McDowell+Benedetti

O priojeto de McDowell+Benedetti foi o vencedor de um concurso internacional realizado em 2012. Entre suas características mais notáveis está uma torre de três apoios de 60 metros de altura, com dois anéis que conectam os tirantes que possibilitam os 120 metro de vão livre da ponte. Essa torre se tornará um elemento de identidade da estação, podendo ser vista a partir do centro histórico da cidade, do anel viário e dos montes Apeninos.

Cortesia de McDowell+Benedetti

A forma e os materiais da ponte derivam do contexto local e estão ligados à história de Terni, cidade conhecida pela produção de aço. O deck e o guarda-corpo de madeira proporcionam um contraste agradável em relação ao aço da estrutura. Iluminada à noite, a torre se transformará em um ícone dramático na paisagem, elevando-se muito acima da silhueta levemente curvada da ponte.

Cortesia de McDowell+Benedetti

Além da ponte de pedestres, a proposta inclui significantes melhorias nas instalações atuais da estação. Para melhorar a experiência do passageiro na estação o projeto incorpora uma conexão peatonal até a ponte, além de circulações mais preparadas para o fluxo intenso de viajantes.

Cortesia de McDowell+Benedetti

O projeto tem conclusão prevista para o próximo ano.

  • Arquitetos

  • Localização

    Terni, 05100 Terni, Itália
  • Arquiteto responsável

    McDowell+Benedetti
  • Escritório Parceiro

    Ottone Pignatti Studio Associato
  • Consultoria estrutural

    Konrad Xuereb / Arup (Fase 1) + Manfroni Engineering Workshop (Fase 2)
  • Engenharia mecânica e elétrica

    Omega Srl
  • Supervisor de quantitativos

    Arch. Andrea Calo
  • Supervisor de planejamento

    3d Progetti
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Terni, 05100 Terni, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Rawn, Evan. "Iniciadas as obras da ponte e estação de McDowell + Benedetti em Terni, Itália" [McDowell + Benedetti's Footbridge and Rail Station Underway in Terni] 11 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627129/iniciadas-as-obras-da-ponte-e-estacao-de-mcdowell-mais-benedetti-em-terni-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.