Central de Transmissões / UMWELT + Juan Manuel Sepúlveda

Central de Transmissões / UMWELT + Juan Manuel Sepúlveda - Mais Imagens+ 4

  • Arquiteto Responsável : UMWELT + Juan Manuel Sepúlveda
  • Cidade: Providencia
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Felipe Fontecilla

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na base da antena, no topo do Cerro San Cristobal, o centro de transmissão contém uma dupla condição como uma peça completamente designada, primeiro como estrutura de telecomunicações e, segundo, de ser localizado em um parque público.

© Felipe Fontecilla

O parque metropolitano, é um braço da Cordilheira dos Andes, que se insere na cidade, tornando-se o maior e um dos pontos mais centrais de Santiago. Esta condição torna-o um local estratégico para a instalação de um certo número de estruturas de telecomunicações, resultando em 11 antenas ao longo do perfil de picos. Acompanhada por um número de arquiteturas de menor escala que abrigam as máquinas responsáveis pelo tratamento dos vários sinais. A coexistência de tais infraestruturas com o público e a condição geográfica do morro, tem levado as autoridades do parque em busca de novos projetos, uma relação entre imagem arquitetônica e funcionalidade técnica entre os dois.

© Felipe Fontecilla

O orçamento do projeto foi quase que inteiramente para o equipamento técnico e a estrutura de apoio, em uma proporção de 1,5 toneladas por metro quadrado.

© Felipe Fontecilla

Dada a estrutura robusta de suporte propusemos um sistema de fachada com base em peças de concreto pré-moldado que podem ser encontrados no mercado, que são baratos e que são normalmente utilizados para áreas de estacionamento em jardins. Um detalhe simples permitiu colocarmos os blocos na vertical envolvendo todo o edifício e criando um volume poderoso capaz de se integrar com a escala da colina.

© Felipe Fontecilla

A pele de blocos de concreto cria um volume reconhecível que absorve a arquitetura nova e velha, permitindo dar a segurança necessária para as máquinas, ventilação dos geradores e equipamentos de climatização, e fechando os espaços hermeticamente para máquinas digitais frágeis. A escala ambígua dado ao conjunto dos blocos só é interrompida por uma série de grandes portas utilizadas para levantar e baixar o equipamento, quando necessário.

No topo da montanha, uma casa de máquinas.

© Felipe Fontecilla

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Cristóbal Hill, Providencia, Região Metropolitana de Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Central de Transmissões / UMWELT + Juan Manuel Sepúlveda" [Transmission Central / UMWELT + Juan Manuel Sepúlveda] 23 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625911/central-de-transmissoes-umwelt-mais-juan-manuel-sepulveda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.