Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos

Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 2 de 13Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 3 de 13Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 4 de 13Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 5 de 13Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Mais Imagens+ 8

Santa Ponça, Espanha
  • Arquitetos: GEO Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 2 de 13
© Miguel de Guzmán

Dos arquitetos: A luz do sol e seu brilho são os aspectos mais marcantes da atmosfera de Maiorca. Este projeto busca potencializar as condições locais, então, a luz natural e o controle solar foram temas centrais na proposta. Permitir que a iluminação indireta inunde os ambientes e, ao mesmo tempo, forçar a incidência solar em pontos específicos foram algumas das estratégias usadas para reforçar a experiência visual na casa. Contudo, essa estratégia não estaria completa se não se adaptasse às condições ambientais. A suavidade do clima mediterrâneo torna os habitantes da região mais propensos ao contato com o ambiente externo, portanto, a arquitetura deve tornar mais fácil e confortável a presença do exterior nos espaços internos da casa.

Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 3 de 13
© Miguel de Guzmán

A materialidade do projeto é estabelecida através da sincera conexão com a rocha da qual a arquitetura emerge. Outro aspecto importante abordado foram as perspectivas. Localizados em um ponto privilegiado da costa, os habitantes dessa casa desfrutam de belas vistas para o horizonte, o mar e os recifes que emergem da água. Uma casa mirante, mas também, inevitavelmente, uma casa para ser vista.

Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos - Imagem 4 de 13
© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência unifamiliar em Santa Ponça / GEO Arquitectos" [Vivienda Unifamiliar En Santa Ponça / GEO Arquitectos] 19 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625692/residencia-unifamiliar-em-santa-ponca-geo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.