Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture

Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 2 de 13Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 3 de 13Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 4 de 13Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 5 de 13Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Archi5 associados com Tecnova architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3989
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Empreiteira Geral: Bateg
  • Engenharia: EPDC
  • Paisagismo: HYL
  • Cidade: Antony
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O design e a implantação do projeto focam em uma profunda compreensão do contexto local. O edifício responde às escalas existentes. A sua localização e arquitetura denotam a natureza pública do espaço e injetam nova vida ao local.

Ao tomar os espaços públicos do entorno em consideração na concepção do projeto, reforçamos a ideia de que este edifício é um equipamento público, um marco dentro da desordem circundante. Procurávamos uma maneira de fazer do edifício um foco de atenção sem gerar muita controvérsia.

Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 7 de 13
Cortesia de Archi5 associated with Tecnova architecture

A estratégia para a atração foi utilizar a curiosidade e a sede de mistério das pessoas: o fascínio quase infantil de descobrir o conteúdo de uma grande caixa. Isto nos levou a projetar este enorme monólito escuro, que rompe com a arquitetura local, comumente cheia de sequências de casas cor-de-rosa ou edifícios públicos excessivamente complexos.

Uma grande caixa preta misteriosa alocada em uma paisagem urbana. A curiosidade é sanada quando o caminho a ser percorrido é encontrado, em uma quina levantada, onde a entrada está localizada.

Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 9 de 13
Cortesia de Archi5 associated with Tecnova architecture

Queríamos que os transeuntes vissem algo diferente do que os moradores vêem. Conseguimos isso com a interação entre diferentes elementos, o jardim no terraço oferecendo uma paisagem alternativa - uma praça em balanço. No interior, as superfícies se adaptam e acompanham a altura das diferentes áreas desportivas. Isso cria uma dinâmica entre os diferentes componentes do projeto.

Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture - Imagem 10 de 13
Planta 1º Pavimento

O monólito é desconstruído pela variedade de pedras usadas para revestir a fachada e a forma como estas são assentadas. As alterações no edifício dependem do ângulo a partir do qual você olha para ele, a hora do dia, a luz ou a estação do ano.

Esta estrutura única abriga as principais funções do programa: salão para tênis de mesa e esgrima, salão de dança, áreas de combate e outras atividades. A natureza compacta do edifício é seu maior patrimônio ambiental. A luz natural penetra abundantemente no espaço, apesar das fachadas sólidas. Painéis na verticais nas janelas permitem que a luz a seja controlada e adaptada às necessidades do esporte praticado. Projetamos o equipamento para que fosse simples, poderoso e quase atemporal.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue de l'Annapurna, 92160 Antony, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Multiesportivo Antony / Archi5 associados com Tecnova architecture" [Antony-Multisports Complex / Archi5 associated with Tecnova architecture] 17 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625582/complexo-multiesportivo-antony-archi5-associados-com-tecnova-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.