Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 2 de 42Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 3 de 42Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 4 de 42Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 5 de 42Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Mais Imagens+ 37

Nova Lima, Brasil
Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 12 de 42
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Vale dos Cristais está situada em Nova Lima, próximo a Belo Horizonte. Localizada em terreno em aclive, sua implantação harmoniza com o terreno natural, sem agredir a topografia original, através de suas proporções alongadas, horizontais.

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 30 de 42
© Jomar Bragança

Possui 3 níveis , um subsolo , com spa e sauna, térreo, onde está localizada a área social e de serviços , e o segundo pavimento, com a parte íntima. Seu partido prioriza a vista para o vale, além da melhor insolação.

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 21 de 42
© Jomar Bragança

Assim a parte social é toda em vidro, voltada para o nascente, e protegida por varanda. A íntima, também voltada para a vista, é voltada para o norte, visando uma maior insolação, uma vez que a região tem um micro clima mais frio, por ser alta. A área externa, de lazer, é prioridade no projeto, e a arquitetura conforma e dá proporções ao exterior.

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 35 de 42
Planta Baixa

O projeto parte de algumas premissas básicas, resolvendo-as através de sua arquitetura – aproveitar a bela vista, a harmonia com o terreno natural e seu entorno, atenção à insolação e ventilação, e a praticidade e integração dos espaços, incluindo os externos.

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 11 de 42
© Jomar Bragança

Starting from some basic assumptions and solving them by its architecture, the project takes advantage of the beautiful view, the harmony with the landscape and its surroundings, the sunlight and ventilation and, finally, the integration between the internal and external areas.

Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos - Imagem 10 de 42
© Jomar Bragança

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vale dos Cristais / Anastasia Arquitetos" [Vale dos Cristais Residence / Anastasia Arquitetos] 06 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625181/residencia-vale-dos-cristais-anastasia-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.