Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió

Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 2 de 27Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 3 de 27Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 4 de 27Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 5 de 27Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Mais Imagens+ 22

Sant Andreu de Llavaneres, Espanha
  • Arquitetos Responsáveis: Xavier Ramoneda, Pau Millet
  • Colaboradores: Marta Grau, Beth Bacardit
  • Engenharia: Oriol Ruiz
  • Gestão De Obras: MIRAG ArquitecturaiGestió
  • Cidade: Sant Andreu de Llavaneres
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 9 de 27
© Jordi Surroca

Descrição enviada pela equipe de projeto. Acreditamos firmemente numa arquitetura sustentável que considere o cliente sob qualquer circunstância. Esta casa expõe as condições do local e seu entorno: a arquitetura resulta do ajuste topográfico e formal típico da região mediterrânea. 

Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 3 de 27
© Jordi Surroca

Quando recebemos a proposta de projetar uma residência unifamiliar em Sant Andreu de Llavaneres, num terreno com 30% de inclinação, optamos por integrar os dois pavimentos da casa ao solo. Criamos uma organização orientada no sentido nordeste-sudoeste que segue a inclinação e potencializa as belas perspectivas para a paisagem.

Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 12 de 27
Planta do térreo

O térreo - onde as principais atividades acontecem - está no mesmo nível da rua, ao passo que o subsolo conecta a casa ao jardim. Neste nível, dois espaços secundários permitem desfrutar da parte externa da residência. 

Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 5 de 27
© Jordi Surroca

A casa é composta por três volumes poliédricos. Os pontos de contato entre estes geram enquadramentos da paisagem, garantindo iluminação natural e belas vistas em cada espaço interno e área de circulação. 

Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió - Imagem 4 de 27
© Jordi Surroca

A simplicidade dos materiais utilizados é um ponto essencial do projeto: pisos de concreto aparente e pastilhas cerâmicas produzidas manualmente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Llavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió" [House in LLavaneres / MIRAG ArquitecturaiGestió] 27 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624593/casa-em-llavaneres-mirag-arquitecturaigestio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.