TRD Heinemann / TYIN Tegnestue

TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 2 de 22TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 3 de 22TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 4 de 22TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 5 de 22TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: TYIN Tegnestue
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  62
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Construção: Hanmo (welding), T¿mrer Stangvik (carpentry), T¿mrer Geir Wettland (carpentry), Interi¿rmont¿r Kostic (carpentry), Trondheim Elektro (electricity)
  • Produtos: Norsk Spon, Livos Naturmaling, Nordby Gulv, Sifa
  • Estudantes: Hilde Nessa, Alice L¿demel Sandberg, Kristin Solhaug N¾ss, Sissel Westvig, Simen Andreas Aas, HŒvard Eide, Kornelie Solenes, Henriette Bakke Nielsen, Bendik St¿ckert, Jonas Velken Kverneland
  • Cliente: Gebr. Heinemann
  • Custo: 193000 EUR
  • Cidade: Stjordal
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 2 de 22
© Pasi Aalto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Gerb. Heinemann SE & Co é uma das maiores empresas de varejo duty free do mundo. Possuem lojas na maioria dos aeroportos europeus com tráfego internacional. Algumas destas lojas incluem uma área regional, onde os produtos regionais podem ser apresentados em um ambiente específico. Junto de alguns dos escritórios de arquitetos mais conhecidos do mundo, TYIN foi convidado a projetar este espaço regional na loja Heinemann no aeroporto de Trondheim.

TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 7 de 22
© Pasi Aalto

O projeto tem dois objetivos principais: primeiro, mostrar a singularidade da cidade e do seu patrimônio cultural e, em segundo lugar, criar algo autêntico e real, em contraste com o ambiente de outra forma artificial e estéril do aeroporto., escondendo-se atrás das fachadas dos edifícios únicos de madeira de Trondheim e da tradição de construção em madeira na Noruega. Esta forma de construção tem vários séculos de idade e ainda é usada hoje. Trondheim também é conhecida pela sua indústria de aço relacionado com o transporte naval e marítimo, outra parte integrante do patrimônio cultural da Noruega.

TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 12 de 22
© Pasi Aalto

Começamos o processo através da procura de uma velha e tradicional casa de madeira típica de Trondheim. A casa de madeira que encontramos remonta à década de 1880. Ela estava em um estado ruim e destinada a demolição. Depois de salvá-la da destruição, nós cuidadosamente desmontamos e levamos para um edifício coberto. Os troncos apodrecidos foram removidos e a forma da estrutura restante ditou o desenho. O projeto é realizado por miniaturas de casas do cais, um traço comum de Trondheims. As miniaturas são réplicas da silhueta dos edifícios reais. As prateleiras de aço foram enterradas nas toras de madeira e cada módulo contém uma complexa rede de fiação elétrica, suprindo as prateleiras com luzes de LED. A madeira restante foi cortada em pedaços e usada para criar uma parede traseira de madeira natural. Todos os trabalhos no projeto foram feitos por carpinteiros locais.

TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 3 de 22
© Pasi Aalto

Com este projeto, nós tentamos mostrar nossos valores e nosso modo de projetar, nosso amor pela simplicidade em detalhes e escolha do material, no coração do mundo comercial.

TRD Heinemann / TYIN Tegnestue - Imagem 9 de 22
© Pasi Aalto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aeroporto de Trondheim, Værnes (TRD), 7500 Stjordal, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TRD Heinemann / TYIN Tegnestue" [TRD Heinemann / TYIN Tegnestue] 20 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624212/trd-heinemann-tyin-tegnestue> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.