Casa Nova Lima / S+A Brazil

Casa Nova Lima / S+A Brazil - Mais Imagens+ 13

Nova Lima, Brasil
  • Arquitetos: S+A Brazil; S+A Brazil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Carrieri
© Rafael Carrieri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Surpreendente, luxuosa e exuberante, esta moradia desenhada pela S+A Brasil situa-se no município de Nova Lima, a 22 km de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, Brasil. O projeto de arquitetura teve a autoria do Arquiteto Marcelo Montoro e a decoração esteve a cargo da Piantina Arquitetura. A moradia encontra-se dividida em 4 blocos distintos, interligados por uma circulação toda feita em aço especial, com cobertura de vidros reflexivos, e no meio um grande jardim com um espelho de água. No 1º bloco foram projetadas 8 suites, um atelier e um lavabo social, no 2º bloco o caráter social da residência assume destaque, de realçar a sala de “Home Cinema”, as áreas de estar e de jantar, além de uma piscina aquecida. No bloco 3, encontra-se uma área dedicada à cozinha mineira, um magnifico Spa e zona para as crianças. O bloco 4 destina-se exclusivamente ao serviço da casa, incluindo uma residência independente. No exterior, os tempos de lazer passam pela piscina, pelo campo de ténis e por um vasto espaço dedicado às brincadeiras. Os muros são totalmente artesanais, feitos de uma pedra local (Canga de Minérios), de um vermelho intenso que se multiplica conforme a luz do sol.

© Rafael Carrieri
Planta Baixa
© Rafael Carrieri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nova Lima / S+A Brazil" [Nova Lima House / S+A Brazil] 17 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624054/casa-nova-lima-s-mais-a-brazil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.