Casa Garcias / Warm Architects

Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 2 de 34Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 3 de 34Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 4 de 34Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 5 de 34Casa Garcias / Warm Architects - Mais Imagens+ 29

Cancún, México
Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 18 de 34
© Wacho Espinosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Garcias está localizado em um terreno de 273 metros quadrados em uma área residencial de rápido crescimento em Cancún. O lote é adjacente em seus lados norte e oeste com outros lotes residenciais, enquanto ele volta-se para a vegetação ao leste e para a rua ao sul. A estratégia para este projeto foi a de limitar o volume habitável no lado ocidental, a fim de aproveitar ao máximo a vista, a sombra e incorporar a vegetação pública com o interior da casa, através do espaço vazio entre eles.

Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 5 de 34
© Wacho Espinosa

Esta casa recebe as pessoas com um pé direito duplo como um elemento de transição da construção de dois andares. Revelando, por um lado, a totalidade do lote, com vista para o exterior do terraço e da vegetação adjacente e, por outro lado, a escultura de grande formato projetada pelos arquitetos a partir de vigas de madeira recuperada da construção da casa.

Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 4 de 34
© Wacho Espinosa

O programa cobre as necessidades de um casal sem filhos, o que permite uma vida interior aberta e dinâmica, que liga todos os espaços funcional e visualmente. No primeiro nível, o programa público alarga-se e integra-se com a piscina e terraço, criando um espaço para uso interior / exterior. O segundo nível, bloqueia o aquecimento solar excessivo e construções vizinhas futuras. Os espaços interiores são dotados de qualidade decorrente de um segundo pé direito duplo na sala de jantar, que permite vistas dos dormitórios através das áreas de estar, estendendo-se para a piscina e terraço.

Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 32 de 34
Planta Baxa

O núcleo dos materiais utilizados para este projeto é focado em concreto em diferentes variações: polido e lustrado nos pisos internos, com acabamento polido cru no exterior e como "estuque" no volume da fachada. A gradação nos tons de concreto é alcançado com o sombreamento dos aditivos regionais (sascab - mineral branco), complementando o esquema cromático com telha de pedreira preta, acesso branco e Sascab no exterior.

Casa Garcias / Warm Architects - Imagem 21 de 34
© Wacho Espinosa

A estratégia por trás do projeto, as paredes de baixa densidade e os materiais escolhidos, permitiram um projeto totalmente desenvolvido para um total de $ 6.200,00 pesos por metro quadrado, uma das maiores prioridades do cliente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Garcias / Warm Architects" [Garcias House / Warm Architects] 16 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624036/casa-garcias-warm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.