Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat

Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 2 de 22Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 3 de 22Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 4 de 22Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 5 de 22Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Mais Imagens+ 17

Palma (Mallorca), Espanha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de calçados Camper apresenta sua nova loja em Mallorca, projetada por Fernando Amat com a simplicidade, pragmatismo e eficiência que são as características tanto do arquiteto como da marca.

Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 16 de 22
© Sanchez y Montoro

Após sete anos de sucesso em lojas multimarcas, a Camper inaugurou sua primeira loja própria em Barcelona em 1981. O estabelecimento revolucionou o modo tradicional de vender calçados e constituiu a base para a marca expor seus produtos e filosofia para o mundo.

Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 22 de 22
Floor Plan

Para aquela loja em Barcelona era necessário um local que permitisse aos consumidores interagir com os produtos, uma ideia baseada no self-service. Uma concepção completamente oposta às tradicionais lojas de calçados. Além disso, o conceito daquela loja também se tornou o meio de comunicação de uma nova experiência gráfica criada através de cartazes, bolsas e caixas. Mais de 30 anos depois, Fernando Amat projetou uma nova loja para a marca inspirada no mesmo pragmatismo e funcionalidade da primeira.

Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 11 de 22
© Sanchez y Montoro

"A ideia é destacar os produtos através de um sistema de módulos dramatizados por dioramas, onde os calçados são os protagonistas e o logo da marca é o pano de fundo. A mise-en-scène é, naturalmente, recriada a cada coleção. O forro escuro ajuda a focar a atenção nos produtos expostos e o consumidor poder caminhar tranquilamente pela loja, como um museu, entre os módulos e o conjunto de espelhos que ampliam a percepção do espaço." Fernando Amat.

Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat - Imagem 19 de 22
Elevation

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle de San Miguel, 17, 07002 Palma (Mallorca), Balearic Islands, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Camper em Palma der Mallorca / Fernando Amat" [Tienda Camper Palma der Mallorca / Fernando Amat] 03 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623372/loja-camper-em-palma-der-mallorca-slash-fernando-amat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.