Casa Z / Jose Antonio Sosa

Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 2 de 25Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 3 de 25Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 4 de 25Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 5 de 25Casa Z / Jose Antonio Sosa - Mais Imagens+ 20

Monte Lentiscal, Espanha
  • Equipe De Projeto: Alejandra Vera, Ramón Cruz
  • Engenharia Estrutural: Reveriego y Asociados
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Gimeno Ingenieros
  • Cidade: Monte Lentiscal
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desnível do terreno modela o solo em dois terraços de pedra que descendem para o leste.

Abaixo está a piscina e a varanda, ambas semi-enterradas, separadas da rodovia adjacente por um talude de vegetação muito densa.

Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 8 de 25
© Miguel Curbelo

Acima, a casa apoia-se sobre o terreno como um papel dobrado em zigzag. Em cada movimento toca o solo e volta a se elevar. E ao longo de todo este zigzag a acompanha o isolamento que a protege por completo. O projeto é claro em sua leitura, respondendo à potência dos terraços de pedra, mas flexível em sua construção.

A casa se expande e se contrai, perfurada por aberturas. Organiza-se em faixas paralelas de distintas alturas e disposições, interrompidas por pequenos jardins. Essas dobras conformam espaços tubulares interconectados entre si, abertos para as vistas pelos dois extremos e com luzes transversais provenientes dos pátios ou das aberturas.

Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 16 de 25
Planta Baixa 02

O exterior entra na casa pelo salpicado destes pátios e pela extrema simplicidades desses espaços de dominância tubular, envidraçados em suas frentes e que emolduram as vistas para a paisagem.

Casa Z / Jose Antonio Sosa - Imagem 13 de 25
© Miguel Curbelo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Z / Jose Antonio Sosa" [Z House / Jose Antonio Sosa] 29 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623214/casa-z-slash-jose-antonio-sosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.