Mini Shopping vence a CANactions Youth Competition

O primeiro prêmio da CANactions Youth Competition foi concedido a Valentyn Sharovatov, do escritório Unika Architecture & Urbanism, por seu Extrasmall Shopping Mall, o projeto de um shopping em miniatura localizado num estreito terreno em Lviv, Ucrânia. O CANactions é o maior evento de arquitetura da Ucrânia e acontece desde 2008.

O projeto de Sharovatov visa dinamizar uma praça pública negligenciada; através de cafés e comércios, a proposta regenera uma pequena esquina de Lviv. Mais sobre o projeto a seguir.

Cortesia de Valentyn Sharovatov

Localizado numa área histórica da cidade, a 20 minutos de caminhada da praça central de Lviv, a praça onde o projeto se localiza conta com o tráfego de um grande número de pedestres, porém, é subutilizada enquanto espaço público. O Extrasmall Shopping Mall conta com um café e uma floricultura em seu térreo, oferecendo fachadas envidraçadas em todas as direções.

Os pavimentos superiores são envolvidos por uma tela perfurada e abrigam espaços comerciais e um ambiente com piso inclinado que pode ser usado para a projeção de filmes e debates públicos. Na cobertura há um terraço e um segundo café.

Diagrama em corte. Imagem Cortesia de Valentyn Sharovatov

Na praça propriamente dita, novos elementos são acrescentados, proporcionando lugares para as pessoas se sentarem e uma iluminação adequada. 

  • Competição

    CANactions Youth Competition
  • Premio

    Dessau Institute of Architecture Prize
  • Projeto

    Extrasmall Shopping Mall
  • Arquitetos

  • Localização

    Lviv, Lviv Oblast, Ucrânia
  • Arquiteto

    Valentyn Sharovatov
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Courtesy of Valentyn Sharovatov

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Stott, Rory. "Mini Shopping vence a CANactions Youth Competition" [Mini Shopping Mall Takes Top Prize in CANactions Youth Competition] 25 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623075/mini-shopping-vence-a-canactions-youth-competition> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.