Loja Bodebo, em Barcelona / CAVAA

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 2 de 13Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 3 de 13Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 4 de 13Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 5 de 13Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Mais Imagens+ 8

Barcelona, Espanha
Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 3 de 13
© Jordi Surroca

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bodebo é uma pequena loja localizada no antigo bairro El Farró; há muito tempo ela vende produtos orgânicos a granel para os moradores da região. O estabelecimento se localiza numa esquina entre as ruas St Hermenegild e La Gleba e apresenta uma fachada bastante aberta, com cinco grandes janelas. 

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 10 de 13
Planta baixa

A transformação do lugar está ligada ao desejo de proporcionar à loja melhor visibilidade e torná-la mais atraente para um público mais jovem, porém, sem abandonar a natureza tradicional do estabelecimento.

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 8 de 13
© Jordi Surroca

Como resposta a essas necessidades, a primeira ideia se concentra em melhorar o modo como o espaço de vendas é usado, reorganizar o mobiliário existente, criar elementos expositores para os produtos a granel, e estabelecer um trajeto adequado para os clientes.

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 4 de 13
© Jordi Surroca

A primeira decisão importante é reconhecer o espaço de vendas, tomando todo o espaço interno como um armazém, e aproveitar melhor toda a fachada.As duas janelas, que haviam sido anteriormente suprimidas, se tornaram agora parte da área de vendas e exposição de produtos, convidando os clientes a entrar. 

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 2 de 13
© Jordi Surroca

A segunda decisão foi de reciclar os elementos existentes: essa é a melhor garantia de que a loja não perca seu caráter. A tradicional cerâmica catalã foi reutilizada nas grandes mesas, expositores e no caixa da loja. 

Loja Bodebo, em Barcelona   / CAVAA - Imagem 5 de 13
© Jordi Surroca

As novas mesas são iluminadas por uma série de luminárias feitas com jarros de vidro reutilizados, anteriormente destinados a armazenar doces, chocolates e outros produtos. De modo similar, as prateleiras de madeira de pinus, que antes da reforma não seguiam nenhuma ordem aparente, foram rearranjadas. Agora, dispostas lado a lado, compõem uma parede-mostruário paralela à fachada; essa disposição enfatiza a transparência do novo espaço e permite que tanto os clientes como os vendedores vejam, num relance, todos os produtos expostos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Sant Hermenegild, 7, 08006 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Bodebo, em Barcelona / CAVAA" [Bodebo Store In Barcelona / CAVAA Arquitectes] 25 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623051/loja-bodebo-em-barcelona-slash-cavaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.