Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects

Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 2 de 20Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 3 de 20Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 4 de 20Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 5 de 20Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: O-OFFICE Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  621
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 6 de 20
© LIKYFOTO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2012, O-office transformou a cobertura de um edifício armazém, da década de 60, da mais antiga fábrica de cervejas de Guangzhou, a cidade central no Sul China. O edifício de 38 metros de altura está localizado na margem sul de um dos braços do Rio Pérola, confrontando as elevações genéricas das residências do entorno, e voltada para o sul para o antigo centro da cidade. A cobertura costumava ser o nível de entrada para o trigo que viria preencher o espaço abaixo, portanto, uma cobertura cheia de aberturas quadradas. Um edifício-ponte liga a parte de cima do edifício-armazém, e a torre de transporte vertical na extremidade leste.

Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 7 de 20
© LIKYFOTO

O espaço ao longo dos 40 metros da cobertura do armazém foi convertido na área de trabalho do O-office. Grandes aberturas foram feitas nas fachadas laterais para transformar em área útil a outra metade da cobertura dos armazéns, criando alguns terraços para a área de trabalho. As mesas de trabalho estão posicionadas com vistas para a margem do rio, enquanto que o mezanino com a biblioteca de materiais que está apoiado em 5 caixas de madeira la lateral tem vistas para a cidade. As quatro aberturas no chão entre as mesas de trabalho são preenchidos com caixas de metal, nas quais crescem quatro árvores Wampee. As aberturas do lado do mezanino entre as caixas que o sustentam estão cobertos por uma mesa de vidro e deixam o interior do armazém visível.

Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 8 de 20
© LIKYFOTO

Uma pequena área de bar está localizada junto à porta de entrada, frente à elevação da torre de transporte vertical. Acima dele, há um mezanino que oferece um lugar para o descanso dos funcionários, ou reuniões informais. Uma grande mesa de mármore foi instalada aonde originalmente era a ponte elevada, e serve de salão para reuniões formais e apresentações. Duas grandes portas dobráveis estão entre os espaços de trabalho e o antigo local da ponte. Elas podem ser utilizadas para separar a área de trabalho da 'ponte de reunião', e portanto o salão da ponte pode ser utilizado junto da área de bar e se tornar um espaço para a realização de pequenos eventos, palestras, recepções e até mesmo exposições.

Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 18 de 20
Planta Baixa

Todo o reboco das paredes e outros revestimentos das cobertura foram retirados, revelando assim o concreto aparente e os tijolos à vista utilizados na construção original. Apenas o aço, madeira e vidro foram utilizados na nova intervenção arquitetônica, como um novo mecanismo criativo nascido do espaço vazio. 

Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects - Imagem 17 de 20
© LIKYFOTO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:63 Xizeng Road, Liwan, Guangzhou, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Silo-top Studio, Escritório na cobertura de um antigo armazém / O-OFFICE Architects" [Silo-top Studio / O-office Architects] 04 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/615464/silo-top-studio-escritorio-na-cobertura-de-um-antigo-armazem-slash-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.