Casa DM / Studio Guilherme Torres

Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 2 de 32Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 3 de 32Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 4 de 32Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 5 de 32Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Mais Imagens+ 27

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Studio Guilherme Torres
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 30 de 32
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Guilherme Torres demorou seis meses para conhecer o casal que o contratou em São Paulo de Londres, onde residiam. “Fizemos todas as reuniões via skype e a câmera deles sempre dava defeito, praticamente não os via”, conta o profissional. O projeto que seria inicialmente de interiores se transformou em arquitetura e o arquiteto optou por transformar a residência dos anos 70 numa casa mais espaçosa e luminosa, propícia para receber esta família que após uma década na Europa e 3 filhos pequenos, decidiu retornar ao Brasil.

A proprietária da casa revelou-se uma expert em design, o que tornou o processo muito mais agradável e proporcionou que o arquiteto propusesse uma decoração muito colorida e vibrante. Um grande armário de laca multicolorida foi a base de todo o projeto, atravessando ambientes, organizando toda a circulação e criando uma atmosfera única à casa.

Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 29 de 32
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Outro destaque para o projeto fica na subversão dos espaços. O arquiteto optou por deixar os quartos e área dos filhos no pavimento térreo, e no subsolo, criou o living e a cozinha. No lugar do antigo e úmido porão, uma sala cercada por jardins, que se descortina para uma piscina e jardim, surgiu. A mesa da sala de jantar foi desenhada pelo arquiteto e executada em concreto durante a obra, em contraste com a parede em mosaico de azulejos. Todo o mobiliário foi adquirido em Londres e foi trazido na mudança do casal.

Casa DM / Studio Guilherme Torres  - Imagem 18 de 32
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa DM / Studio Guilherme Torres " [DM HOUSE / Studio Guilherme Torres] 12 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601557/casa-dm-slash-studio-guilherme-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.