Pavilhão Fazenda Matão / LEGORRETA + LEGORRETA

© Cristiano Mascaro
Matão, Brasil
  • Arquitetos: LEGORRETA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Mascaro

Pavilhão Fazenda Matão / LEGORRETA + LEGORRETA - Mais Imagens+ 5

  • Desenho Estrutural: Aluzio A.M. D’Avila Engenharia de Proyectos
  • Construtora: Metodo, Martín Miguel Daniel
  • Arquiteto Executivo: Ricardo Lemus
  • Equipe De Projeto: Ricardo Legorreta, Víctor Legorreta, Noé Castro, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas
  • Cidade: Matão
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade está localizada em Matão, São Paulo. Está rodeada por 35000 acres de campos de laranjas, café e seringueiras.

© Cristiano Mascaro

O acesso é dado por uma rua interligada à uma importante avenida e com um galpão localizado dentro da propriedade, rodeado por brotos de bambu que criam um efeito de abóboda mística. A rua segue por uma grade de segurança que leva a uma rótula elíptica que funciona como a entrada principal.

© Cristiano Mascaro

O conceito da Fazenda é possuir diferentes pavilhões unidos por uma arcada aberta. Estão agrupados por suítes principais, dormitórios para crianças e visitas, áreas comuns - incluindo estúdio, copa, biblioteca, ginásio, piscina, terraço, churrasqueira, cinema e área de serviço. Cada pavilhão foi desenhado para possuir sua própria identidade; a circulação entre estes ocorre através dos pátios, terraços e com vistas para todos os jardins paisagísticos. O programa se completa por uma área desportiva incluindo uma quadra de futebol, quadra de tênis, quadra de squash e um labirinto. 

© Cristiano Mascaro

O edifício é térreo para aproveitar a extensão da propriedade, o teto é utilizado como terraço, onde é possível apreciar as vistas.

© Cristiano Mascaro

As circulações interiores convertem-se em plataformas exteriores para caminhar por toda a propriedade ao longo da variedade de paisagens, conformando uma forte relação com o belo lugar.

© Cristiano Mascaro

Recentemente desenhou-se um pavilhão na Fazend,a que foi construído ao lado de um lago e entre grandes cultivos de cítricos. O grande artista Sergio Fringermann, marcou a entrada à praça com um de seus desenhos exclusivos feitos em pedra portuguesa.

Planta

O pavilhão está conformado volumetricamente por dois muros de perfil triangular que se encontram, criando o acesso e a principal circulação entre os espaços. O primeiro deles é introduzido no corpo d'água, formando ao final um grande terraço coberto por uma pérgola. Assim, permite o acesso à água por meio de uma pequena escada feita em um de seus extremos.

Cortes

O segundo triângulo que está sobre o terreno, conforma um volume que aloja a copa, cozinha, banheiro e depósitos; todo coberto por um telhado verde, encontra-se outro terraço que também possui vista para o lago.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Matão - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Fazenda Matão / LEGORRETA + LEGORRETA" [Pabellón Hacienda Matao / LEGORRETA + LEGORRETA] 09 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601523/pavilhao-fazenda-matao-slash-legorreta-plus-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.