Hotel Sense / Lazzarini Pickering Architetti

Hotel Sense / Lazzarini Pickering Architetti - Mais Imagens+ 11

  • Design De Interior: Grupo de Arquitetura Tzonkov
  • Colaboradores: Barbara Fragale, Giuseppe Postet, Daniela Ogis, Antonio Cavallo, Andrea Di Laurenzio, Carlo Guerrieri, Jenny Hammer, Eva Christine Schenck, Francesca Wunderle
  • Cidade: Sofia
  • País: Bulgária
Mais informaçõesMenos informações
Planta baixa - Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de um hotel em Sofia se dá em torno da reconstrução contemporânea de um edifício histórico. O hotel está situado em Czar Osvoboditel Boulevard, uma das ruas mais prestigiadas da cidade. Como em toda a obra de Lazzarini Pickering, o projeto cria um diálogo atento com o lugar apesar de sua forma inovadora.

© Matteo Piazza

A base, o único elemento finalizado em pedra, garante uma ligação permanente com os edifícios vizinhos. A nova fachada, que fica sobre essa base, é caracterizada por uma superfície envidraçada interrompida por uma grade de metal que define o padrão de janelas nos quartos. Painéis fixos são alternados com janelas retangulares operáveis ​​que fornecem ar fresco em alternativa ao sistema de ar condicionado mecânico.

© Matteo Piazza

A experimentação formal vem com a criação da segunda fachada interna. A configuração desta superfície altera-se em relação direta com as necessidades dos hóspedes do hotel por ser composta de uma série de painéis opacos ajustáveis ​​que podem ser utilizados para emoldurar a relação entre o interior e o exterior. Em movimento contínuo, os painéis terminam em um aconchegante ambiente amarelo dourado, homenagem às cúpulas douradas da Catedral Alexsander Nevsky, cuja imagem é refletida na fachada transparente do hotel.

© Matteo Piazza

O efeito final é de um edifício com uma aparência diferente e de forma consistente. Abrir e fechar os painéis internos revela/oculta a vida no interior do hotel e anima a segunda fachada opaca. Esse efeito é acentuado durante a noite quando os hóspedes acendem as luzes em seus quartos.

© Matteo Piazza

Os andares superiores do edifício são progressivamente esculpidos para dar lugar a uma estrutura de aço que abandona qualquer forma prismática a medida em que se  transforma em uma espécie de zigurate. Aqui encontramos as suítes, cada uma com um terraço privado e o bar com vista panorâmica.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:ulitsa "Tsar Osvoboditel", улица „Цар Освободител“, 1504 Sofia, Bulgária

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Sense / Lazzarini Pickering Architetti" [Sense Hotel / Lazzarini Pickering Architetti] 01 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601364/hotel-sense-slash-lazzarini-pickering-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.