Escola Internacional de Hout Bay / Luis Mira Architects + StudioMAS + Sergio Aguilar

Escola Internacional de Hout Bay / Luis Mira Architects + StudioMAS + Sergio Aguilar - Mais Imagens+ 37

  • Planejamento: First Plan Town Planning
  • Supervisão: Quest Quantity Surveyors
  • Engenharia Estrutural E Elétrica: Sutherland Engineering
  • Engenharia Civil: G McGill consulting & Element Engineers
  • Paisagismo: CNdV Africa - Tanya De Villiers
  • Consultoria Ambiental: ADVS Environmental Consultants
  • Construção: Lovemore and Company
  • Equipe De Projeto: Sean Mahoney (StudioMas), Michael Lumby (StudioMas), Charlton Botha (StudioMas), Sergio Aguilar (Plus Arquitectura), Katie Irvine and Luis Mira
  • Agente Principal: Luis Mira Architects
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
Planta pavimento 1

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza na Cidade do Cabo, no centro do vale Hout Bay. O acesso é feito diretamente de Main Road, onde esta porção da rota é parte do passeio panorâmico da cidade.

© Wieland Gleich

O terreno da escola está em uma área que costumava ser a Fazenda Kronendal Farm; uma das fazendas com maior relevância histórica em Western Cape. Hoje, há ainda fragmentos da propriedade original, mantendo assim o caráter agrícola da área.

© Wieland Gleich

O conceito do projeto é fortemente baseado no programa da escola, mas também altamente influenciado pelo processo de aprovação, os arredores da fazenda e a localização geográfica. A aprovação para este empreendimento possui uma longa história,com participação pública e longos processos de subdivisão da propriedade original. Os edifícios são resultado de mais de uma década de negociações entre autoridades, comunidade e a escola.

© Wieland Gleich

A Fase 1, concluída, segue o já definido Plano de Desenvolvimento e diretrizes de construção. A Fase 2 está prevista para ser iniciada, sendo parte integrante dos edifícios de ensino fundamental e médio.

© Wieland Gleich

O caráter agrícola dos edifícios é reinterpretado com uma abordagem contemporânea. Edifícios separados como celeiros, paredes grossas de alvenaria (que dobram como espaço de armazenamento no interior), coberturas inclinadas expostas e aberturas verticais estreitas são alguns dos itens trazidos do antigo para o novo.

© Wieland Gleich

A separação dos blocos de edifício cria espaços intersticiais maravilhosos no exterior; estes são contidos por paredes 'werf' que isolam o barulho da estrada principal, criando um ambiente de aprendizagem protegido.

© Wieland Gleich

A localização possui uma condição notável, próxima ao Disa River que conecta o sul de Table Mountain ao Oceano Atlântico, no centro do vale. Desse ponto, ao olhar para cima é possível ver a extensão completa de Hout Bay. A "silhueta" das montanhas circundantes está sempre presente. Baseado nisso, os pátios do edifício são abertos para o céu e as vistas de Table Mountain, Constantiaberg e Karbonkelberg. Do interior das salas de aula, laboratórios e escritórios, há sempre uma janela com vista para uma montanha.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do Cabo, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Internacional de Hout Bay / Luis Mira Architects + StudioMAS + Sergio Aguilar" [The International School of Hout Bay / Luis Mira Architects + StudioMAS + Sergio Aguilar] 01 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601360/escola-internacional-de-hout-bay-slash-luis-mira-architects-plus-studiomas-plus-sergio-aguilar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.