Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 2 de 29Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 29Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 29Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 29Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 24

Tel Aviv, Israel
Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 15 de 29
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no centro do país, esta é uma residência privada que possui apenas o pavimento térreo. O conceito arquitetônico busca criar uma estrutura como um espaço contínuo, largo, dividido por pátios interiores e partições móveis nos espaços menores utilizados por uma variedade de funções distintas.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 26 de 29
Fachada

Os distintos espaços e pátios interiores se unem numa estrutura a partir de duas coberturas ultra leves suportadas num ponto central, que parecem flutuar no ar. Os dois telhados se fundem e se estendem por cinco metros sobre as paredes frontais do edifício. Toda a cobertura é construída por materiais leves, com o fim de proporcionar um aspecto delgado, tênue no perímetro, é feita uma inclinação moderada para seu centro.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 19 de 29
© Amit Geron

A estrutura em si é construída a partir de uma série de espaços concebíveis como internos e externos. A entrada é marcada por uma parede com ripas de madeira que constitui o que poderia ser considerado como o limite entre o exterior e o interior.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 6 de 29
© Amit Geron

Ao entrar no espaço, passamos através de um espaço similar a um vestíbulo de entrada, que cria, novamente, a transição entre o interior e exterior.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 29
© Amit Geron

Quando caminhamos pelo espaço do vestíbulo de entrada, atravessamos uma piscina transparente decorada com grandes rochas de basalto e árvores que parecem flutuar na água. Ao ingressar no vestíbulo de entrada, experimentamos a ilusão de que a casa flutua e se reflete, assim como o teto parece flutuar acima das paredes estruturais.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 18 de 29
© Amit Geron

Uma janela percorre as fachadas do edifício e serve para enfatizar o teto que flutua e anula o sentimento de massa que seu tamanho sugere.

Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects - Imagem 25 de 29
© Amit Geron

Uma larga e estreita piscina reflete as paredes estruturais, enfatizando sua cobertura e textura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Tel Aviv / Pitsou Kedem Architects" [Float House / Pitsou Kedem Architects] 30 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601353/casa-em-tel-aviv-slash-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.