Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 2 de 15Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 3 de 15Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 4 de 15Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 5 de 15Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Mais Imagens+ 10

Varaždin, Croácia
  • Arquitetura: Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric
  • Colaboradora: Barbara Vukovic
  • área Do Terreno: 1344 m²
  • Cidade: Varaždin
  • País: Croácia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 3 de 15
© Robert Les

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2003, devido ao crescimento da família, o cliente comprou a casa vizinha para a reconstruir e a unir em 2006 à casa já existente. Anos depois, um novo pedido. Uma unidade habitacional separada, em forma de pavilhão, para o filho mais velho.

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 12 de 15
Conceito

Para esta nova unidade, foi pedido que a ela estivesse separada da casa principal, mas que ao mesmo tempo pudesse manter uma conexão.

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 10 de 15
© Robert Les

Inclusive desde a primeira reconstrução, o tema das relações entre a casa e a natureza eram cruciais, mostrando como a função e o foco dependem da finalidade do espaço, o tempo para sua criação e sua posição no terreno.

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 14 de 15
Planta - Térreo

A posição do pavilhão permite vistas ao jarim, e ao mesmo tempo a intimidade necessária que requer a habitação.

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 2 de 15
© Robert Les

O pavihão possui dois pavimentos, cada um composto por diferentes funções. O pavimento superior, claro, branco e decorativo é um lugar de trabalho e descanso. No inferior, escuro e elementar, está a academia.

Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric - Imagem 4 de 15
© Robert Les

A construção do pavilhão está feita com base nos perfis de aço e laje de concreto armado. Na parte posterior do pavilhão, as janelas são colocadas principalmente para ventilar o espaço. A fachada e o teto são de painéis compostos, com acabamento em chapa de alumínio.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão no Jardim / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric" [Garden Pavilion / Tomislav Curkovic + Zoran Zidaric] 27 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601295/pavilhao-no-jardim-slash-tomislav-curkovic-plus-zoran-zidaric> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.