Cafeteria Melitta / Studio Menta

Cafeteria Melitta / Studio Menta - CadeiraCafeteria Melitta / Studio Menta - Iluminação, Cadeira, MesaCafeteria Melitta / Studio Menta - Mesa, CadeiraCafeteria Melitta / Studio Menta - Prateleira, Cadeira, IluminaçãoCafeteria Melitta / Studio Menta - Mais Imagens+ 9

Porto Alegre, Brasil
  • Arquitetos: Studio Menta; Studio Menta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Cliente: Melitta
  • Ativação: Kzuka Produções
  • Equipe De Projeto: Claudia Laurindo, Patricia Milano, Thiele Marangon
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Perspectiva

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um espaço temporário idealizado pela Melitta com o objetivo de proporcionar aos consumidores a experiência da degustação dos vários tipos de café desenvolvidos pela marca. Além de ser servido gratuitamente, o café é feito na frente do consumidor que aprende como deve ser feito um bom café passado na hora.

Cafeteria Melitta / Studio Menta - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Com as duas fachadas envidraçadas para tornar o espaço convidativo, a planta baixa do espaço baseia-se num salão único e uma sala de apoio para os funcionários.

Cafeteria Melitta / Studio Menta - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Neste salão foram criados três ambientes com diferentes tipos de mesas, assentos e revestimentos com o objetivo de criar alternativas para diferentes experiências.

Cafeteria Melitta / Studio Menta - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Os materiais e cores utilizados tem o objetivo de fazer um contraponto entre os espaços antigos das fazendas de café, utilizando-se da madeira escura e do ladrilho hidráulico, com o contemporâneo da vida urbana identificado nos detalhes na cor preta e elementos bem geométricos.

Cafeteria Melitta / Studio Menta - Cadeira
© Marcelo Donadussi

Uma das paredes foi transformada em quadro negro onde o público e a marca podem trocar informações e comentários sobre o espaço.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Assis Brasil, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria Melitta / Studio Menta" 26 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601280/cafeteria-melitta-slash-studio-menta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.