Boogertman vence competição para projetar Centro Educacional no Quênia

O escrtório sul-africano Boogertman + Partners venceu recentemente uma competição para projetar um novo centro educacional para a Karura Forest Environmental Education Trust na Reserva Florestal de Karura, Quênia. O centro será cercado por um denso conjunto de copas de árvores e contará com um Centro de Treinamento para Professores, um Centro Internacional para Pesquisa Agro-florestais e a Sede do Programa Ambiental das Nações Unidas.

Localizado na parte norte do condado de Nairobi, delimitando as áreas residenciais de Muthaiga, Gigiri and Runda, o centro busca ensinar sobre a diversidade de plantas, aves, insetos e mamíferos encontrados na paisagem de Karura.

Vista aérea. Cortesia de Boogertman + Partners

A floresta, descrita pelos arquitetis como "um pulmão verde para a cidade poluida" de Nairobo, é também uma "bacia hidrográfica composta por vários rios e apresenta um potencial recreacional e educacional único para os habitantes de Nairobi desfrutarem, compreenderem e permanecerem em contato com sua herança natural." A floresta conta com cachoeiras de 20 metros de altura, cavernas, pântanos e lagos.

Implantação

A proposta para o local é "um centro educacional de nível mundial com foco na sustentabilidade ambiental na região, com ênfase nos jovens." Buscando "mudar as atitudes em relação à gestão e conservação do meio ambiente, em particular as florestas, e o uso de recursos naturais através do programa educacional", o centro pretende "sensibilizar e educar as pessoas sobre as questões ambientais de agora e do futuro."  

Vista interna. Cortesia de Boogertman + Partners

O projeto de Boogertmanincorpora um estreito engajamento com o uso sustentável dos recursos naturais. A proposta visa tornar o centro o mais auto suficiente possível em relação à apropriação dos recursos oferecidos pela natureza, como a água e a anergia. O projeto também apresenta:

  • um foyer que também é um espaço para exposições permanentes sobre a Floresta de Karura.
  • áreas de exposições temporárias nas circulações e varandas
  • uma "biblioteca digital" para expor e disponibilizar as mais recentes publicações a de todas as partes do mundo
  • um auditório capaz de acomodar 200 pessoas - um local para apresentações e debates
  • pequenas salas de conferência para até 20 pessoas
  • uma cafeteria e uma loja de suvenirs

Além do edifício, o paisagismo inclui um anfiteatro externo para "discussões e apresentações em meio à exuberante vegetação,a o canto dos pássaros e ao ar freco da floresta."

Vista através do rio. Cortesia de Boogertman + Partners
  • Competição

    Karura Forest Environmental Education Trust
  • Premio

    Primeiro Lugar
  • Projeto

    Karura Forest Environmental Education Centre (KFEEC)
  • Arquitetos

  • Localização

    Karura, Quênia
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Courtesy of Boogertman + Partners

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Karura, Quênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Taylor-Foster, James. "Boogertman vence competição para projetar Centro Educacional no Quênia" [Boogertman Wins Competition to Design Educational Centre in Kenya's Karura Forest] 25 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601279/boogertman-vence-competicao-para-projetar-centro-educacional-no-quenia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.