La Piscucha / Cincopatasalgato

La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 2 de 30La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 3 de 30La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 4 de 30La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 5 de 30La Piscucha / Cincopatasalgato - Mais Imagens+ 25

Santa Tecla, El Salvador
  • Arquitetos: Cincopatasalgato
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  655
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jason Bax
  • Projeto Estrutural: PCK Ingenieros
  • Projeto Elétrico: SIET
  • Projeto Hidrosanitário: Planabotter Ingenieros
  • Paisagismo: Organika
  • Cidade: Santa Tecla
  • País: El Salvador
Mais informaçõesMenos informações
La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 30 de 30
Axonométrica Explodida

Descrição enviada pela equipe de projeto. José Roberto Paredes e a sua equipe de arquitetos no cincopatasalgato, uma empresa de projeto de arquitetura - interior - mobiliário de El Salvador, projetou essa casa "La Piscucha" localizada no topo de uma montanha em San Salvador. Os ambientalmente conscientes donos queriam construir uma casa com uma sensação de "casa de verão", e ainda com um design moderno e sofisticado.

La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 2 de 30
© Jason Bax

La Piscucha foi projetada com uma série de níveis organizados em torno da área de entretenimento central. Os quartos principais da casa são orientados para maximizar o efeito das vistas para a capital, a cidade de San Salvador, as montanhas e o Oceano Pacífico.

La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 9 de 30
© Jason Bax

Conceitos de green design foram integrados, incluindo janelas de altura total para obter iluminação natural e ventilacão, tratamento de águas cinzas e tratamento separado de águas pluviais, iluminação alimentadas por painéis solares e madeira reaproveitada para o revestimento externo da sala principal.

La Piscucha / Cincopatasalgato - Imagem 4 de 30
© Jason Bax

O toque final: o telhado foi projetado para dar à casa uma sensação de "pronta pra voar".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "La Piscucha / Cincopatasalgato" [La Piscucha / Cincopatasalgato] 21 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/600963/la-piscucha-slash-cincopatasalgato> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.