
-
Arquitetos: Limbrock Tubbesing Architekten
- Área: 3164 m²
- Ano: 2025
-
Fotografias:Jakob Boerner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma conexão próxima com a natureza desempenha um papel fundamental para a comunidade de construção 'Wohnen Hoch Drei', que não está necessariamente limitada às fronteiras da propriedade, mas também se reflete no uso cuidadoso e sustentável de materiais naturais.


O terreno se conecta à parte oeste do Parque da Cidade de Harburg e se abre com dois edifícios em forma de L voltados para o espaço verde.

Os dois edifícios residenciais de três andares foram erguidos com construções de madeira, com paredes e tetos de madeira exposta em madeira laminada cruzada. O material de construção natural continua na fachada sul na forma de revestimento vertical de madeira de larício.

Pergolados abertos na forma de prateleiras de madeira conectam os dois edifícios e os estendem para lugares de encontro da vizinhança. A fachada norte voltada para a rua utiliza tijolos avermelhados na forma de telhas de madeira, que ecoam a materialidade e a coloridade dos edifícios vizinhos de clinker.

Os telhados de duas águas são revestidos com telhas metálicas simples, cujos tons de cinza estão no espectro de cores do sistema fotovoltaico e, assim, formam um contraste visual com os tons quentes da fachada.


No total, 24 apartamentos estão distribuídos pelos dois edifícios e variam em tipo: além de apartamentos clássicos, apartamentos em cluster para acomodação compartilhada maior e áreas comuns com espaços de co-working foram desenvolvidos nos andares térreos. A forma em L dos dois edifícios cria uma área de pátio protegida, que é utilizada pelos residentes como um espaço comunitário verde.





















