
-
Arquitetos: Mork-Ulnes Architects
- Área: 60 m²
- Ano: 2025
-
Fotografias:Joe Fletcher Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes procuraram os Arquitetos Mork-Ulnes com o desejo de um espaço flexível que pudesse proporcionar uma experiência meditativa, semelhante a um spa, para exercícios, yoga e contemplação tranquila, além de um lugar para reuniões sociais com sua família e amigos próximos.

Situado entre árvores maduras em uma encosta íngreme, este pavilhão de bem-estar e entretenimento de dupla finalidade foi projetado para se entrelaçar e preservar o dossel arbóreo existente, criando novos espaços exteriores para reuniões, integrados a uma casa multigeracional existente.


O programa consiste em uma sala de ginástica, sauna, banheiro e um espaço flexível de entretenimento e yoga conectado por uma ponte a uma casa suburbana revestida de estuque dos anos 1970. Elevado acima da encosta inclinada, o pavilhão é sustentado por uma série de colunas esbeltas que elevam o volume sobre a paisagem até o nível do porão com saída da casa existente. As árvores de sequoia e carvalho existentes atravessam o novo deck, estruturando o espaço tanto quanto as paredes do próprio pavilhão.

O edifício é posicionado em frente à residência existente para criar um pátio aberto de três lados que funciona como o principal local de reunião no verão. O interior do pavilhão é organizado em torno de um volume central de cedro cercado por portas de correr.


A estrutura do telhado é composta por uma moldura de cedro exposta, que filtra e projeta luz difusa de nove claraboias dispostas acima para o espaço abaixo, trazendo a sensação de estar sentado sob os carvalhos e sequoias para dentro do próprio pavilhão.

















