Casa Jomthong Raintree / Sher Maker

Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, CorrimãoCasa Jomthong Raintree / Sher Maker - Fotografia de Interiores, Cozinha, CorrimãoCasa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 4 de 32Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 5 de 32Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Mais Imagens+ 27

Chiang Mai, Tailândia
  • Arquitetos: Sher Maker
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Arquitetos Responsáveis: Patcharada Inplang,Thongchai Chansamak
  • Equipe De Projeto: Patcharada Inplang, Thongchai Chansamak Akapan Kanyen, Sirilanna Siripen, Akapan Kanyen, Patthaporn Phuangmalai
  • Construtora: Nattaphume Nantabun
  • Engenharia Estrutural: Pilawan Piriyapokai
  • Cidade: Chiang Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, Corrimão
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está situada no limite de um terreno de 1 hectare, coberto por uma exuberante floresta de Chamchuri (árvore da chuva) em Chiang Mai, Tailândia. O proprietário visava preservar o ecossistema natural com uma intervenção mínima. Posicionado ao longo da borda não delimitada do terreno e aninhado entre as árvores existentes, o volume age meramente como um espaço de observação natural.

Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 14 de 32
© Rungkit Charoenwat
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 28 de 32
Planta - Térreo
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 12 de 32
© Rungkit Charoenwat
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Rungkit Charoenwat

O terreno inclina-se do nível da rua até a vasta floresta, dividida por um riacho comunitário que atravessa um pomar. Com a intenção de não alterar o fluxo e permitir o acesso comunitário ao riacho, as paredes da edificação funcionam como divisórias para privacidade, possibilitando ainda vistas para dentro e para fora. Isso permite a entrada de ar, do vento e dos sons da comunidade, fazendo com que os moradores se envolvam totalmente com o ambiente natural através da visão e do toque.

Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 23 de 32
© Rungkit Charoenwat
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 31 de 32
Corte
Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Rungkit Charoenwat

O método arquitetônico é simples, formado a partir de um telhado de duas águas com estruturas de concreto armado que são facilmente executadas pela equipe de construtores local. As paredes são revestidas com ripas de madeira local as quais recebem óleo de motor reutilizado, que é barato e fácil de encontrar para proteger a madeira externa através da sabedoria local dos construtores do Norte.

Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 20 de 32
© Rungkit Charoenwat

O corredor principal, de frente para a rua, leva aos quartos e à sala de estar no extremo oposto. O espaço de convivência da família, situado na parte mais profunda da casa no terreno inclinado, garante privacidade ao mesmo tempo em que oferece vistas da floresta de Chamchuri e da cordilheira Doi Inthanon a partir do deque de observação no final da ponte.

Casa Jomthong Raintree / Sher Maker - Imagem 21 de 32
© Rungkit Charoenwat

A serenidade e a natureza selvagem intocada, especialmente a última luz antes do pôr do sol, podem ser experimentadas intimamente desde o observatório. Este espaço também é adaptável para acomodar diversas atividades futuras da família.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jomthong Raintree / Sher Maker" [Jomthong Raintree House / Sher Maker] 23 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014564/casa-jomthong-raintree-sher-maker> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.